Texto por Colaborador: Redação 19/07/2022 - 11:25

Edin Terzic abriu a coletiva de imprensa nesta terça-feira à tarde com uma declaração sobre o doente Sebastien Haller. O treinador do BVB também revelou que o atacante Bradley Fink, do Sub-23, viajou para Bad Ragaz hoje e treinará com a equipe a partir de quarta-feira.

Edin Terzic sobre Sebastien Haller:
"A semana foi muito bem até ontem. As notícias de Sebastien Haller nos chocaram. Eu pessoalmente descobri cerca de meia hora antes de partir para o jogo. Assim, não foi fácil para nós pensar novamente sobre táticas, pressionando e passando. No entanto, tentamos torná-lo o mais profissional possível. Também não conversamos com a equipe sobre isso antes do jogo, mas informamos a equipe depois. Sebastien Haller nos deixou ontem e viajou para a Alemanha para mais investigações. Mantemos nossos dedos cruzados para Sebastien e toda a família Haller ficarem bem o mais rápido possível."

Seu segundo mandato como treinador:
"A maior diferença é que quando me tornei treinador principal, me disseram isso em uma manhã de domingo e tivemos um jogo fora na terça-feira à noite. Você não conseguiu preparar muitas coisas e decidiu muito rápido e intuitivamente. Agora temos um tempo de liderança por semanas para planejar esta preparação e os adversários do jogo de teste, para moldar o grupo e avançar com a integração dos recém-chegados. Essa é uma grande diferença. Mas a maioria da equipe só está conosco desde a semana passada na segunda-feira, então o tempo é muito curto para tentar todas as coisas. A preparação não será concluída na próxima semana sexta-feira, mas levará algum tempo até que estejamos onde queremos estar no final e mostramos consistentemente um bom futebol com muitos automatismos. Vai demorar um pouco, mas estamos no caminho certo.

A integração das novas contratações:
"Os novos caras se estabeleceram bem, foram bem recebidos. Enquanto isso, é o caso no futebol profissional que muitas vezes há mudanças no vestiário. Temos muitos jogadores nacionais, então eles não só conhecem seu clube, mas também fazem parte das seleções nacionais, onde os rostos mudam. Mas notei que os caras imediatamente se encontraram. Há muita coisa acontecendo na mesa de tênis de mesa e na mesa de sinuca antes e depois de cada refeição. Isso é um bom sinal de que estamos no caminho certo. Mas a partir da próxima semana sexta-feira tudo o que não conta para nada, então é sobre desempenho e resultados."

A Defesa central:
"Uma cadeia de três é definitivamente um tema. Queremos nos preparar para tudo. No passado, não só jogamos com uma cadeia de quatro, mas também houve um ou dois jogos em que começamos com uma defesa de três. Nenhum treinador vai reclamar da qualidade no elenco. Queremos criar uma certa cultura de performance. Não há promessas por nenhum minuto. A única promessa que faço a todos os jogadores é que você possa trabalhar por tudo na nossa equipe."

O amistoso contra o Valencia:
"Tiramos muito do jogo. Na última semana, nos concentramos em estabelecer as bases tanto no atlético quanto na área lúdica e tática. Ontem, pela primeira vez na preparação, um oponente nos apresentou novas tarefas. Foi um adversário muito compacto que defendeu muito alto. Assim, não conseguimos resolvê-lo como nos jogos de teste antes por combinações através do centro ou sobre as asas. Ontem o tema foi ficar atrás da defesa adversária, jogar a profundidade, que funcionou bem no primeiro tempo, duas ou três vezes. No entanto, a oportunidade de fazê-lo foi lá dez vezes. (Via BVB)