Texto por Colaborador: Redação 16/08/2025 - 10:13

O Rot-Weiss Essen se prepara para um dos jogos mais aguardados da temporada. Na próxima segunda-feira, a equipe encara o Borussia Dortmund pela Copa da Alemanha em um estádio completamente esgotado na Hafenstraße, com cerca de 12 mil torcedores.

O técnico Uwe Koschinat destacou a grandeza do adversário e demonstrou respeito pelo clube aurinegro. “O Borussia Dortmund é um time europeu de ponta, repleto de jogadores experientes internacionalmente. Eles vão jogar pelo campeonato alemão novamente”, afirmou em coletiva de imprensa.

Apesar do início irregular na liga, com dois empates em 1 a 1 contra 1860 Munich e TSV Havelse, o treinador de 53 anos vê o duelo da copa como uma oportunidade única. “Nós, como clube, estamos tendo um palco incrível. Queremos entregar um grande jogo”, declarou. No entanto, ele descartou discursos inflamados: “Não darei nenhum slogan de luta. Isso não seria apropriado”.

Koschinat reforçou que sua equipe precisa atuar coletivamente para competir contra o Dortmund. “É importante que os onze jogadores apareçam em campo como uma unidade. Mas o Dortmund é forte demais para um jogador puxar o carrinho sozinho. Precisamos de todos com intensidade máxima, precisamos de ações bem-sucedidas e das pessoas nas arquibancadas”, explicou.

O técnico também recorreu a um exemplo recente para motivar o grupo. Ele citou o Arminia Bielefeld, que na última temporada alcançou a final da Copa da Alemanha e conseguiu o acesso à segunda divisão. “Na temporada da copa, eles passaram por uma ou duas fases difíceis. Mas com cada vitória na copa o vínculo com os torcedores e o orgulho cresceram. Isso acabou levando o ex-rival da liga para a 2ª divisão”, relembrou.

Koschinat resumiu sua expectativa com uma mensagem clara: “Arminia mostrou a nós e a todos os outros como fazer isso”.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram