Texto por Colaborador: Redação 17/09/2025 - 09:00

O empate em 4 a 4 entre Borussia Dortmund e Juventus pela Liga dos Campeões foi emocionante, mas para os italianos, ficou marcado por polêmica envolvendo a arbitragem. Uma jogada com o zagueiro Waldemar Anton, ainda no primeiro tempo, gerou forte contestação por parte da Juve.

Após um escanteio, Anton tocou a bola com o braço durante um duelo aéreo. Na sequência, a bola ficou com um jogador da Juventus, que avançou até o gol, mas a jogada foi interrompida por impedimento. A arbitragem marcou falta para o Dortmund, decisão que deixou dúvidas sobre a revisão do VAR. O jornal Tuttosport criticou o lance: "Não só a mão em si é controverso, mas sobretudo a completa falta de uma revisão de vídeo, embora as imagens mostrassem claramente um contato óbvio."

O técnico Igor Tudor não escondeu sua insatisfação após a partida: "Este árbitro nos machucou esta noite. Houve um pênalti para nós e ele não deveria ter dado um para eles. Isso nos machucou, porque poderia ter terminado em 4 a 2 para nós contra o BVB. Hoje não foi o dia dele."

Mesmo com a reação nos acréscimos — quando a Juventus buscou o empate após estar perdendo por 4 a 2 —, a irritação de Tudor com a arbitragem continuou sendo destaque na Itália.

Do lado do Borussia Dortmund, o resultado foi considerado positivo por ter sido conquistado fora de casa, mas a discussão sobre a decisão do árbitro promete prolongar o debate. Ainda paira a dúvida se o VAR poderia ter alterado a análise do lance, já que Anton foi puxado no ombro esquerdo antes de a bola tocar em seu braço direito.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram