Antonios Papadopoulos ainda espera um grande avanço como jogador profissional no Borussia Dortmund. Ele foi substituído uma vez na Bundesliga e também foi titular do BVB na Copa DFB. Sua flexibilidade pode ser sua grande vantagem.
O jovem de 22 anos tem uma longa história como defensor, mas depois atraiu as atenções principalmente como médio-defensivo do Hallescher FC, da terceira divisão, antes de se mudar para o Dortmund.
"Joguei como zagueiro central durante toda a minha juventude, depois de passar para a divisão sênior frequentemente como seis. Ambos são posições centrais com muita responsabilidade. Isso é exatamente o que eu preciso, então ambas as funções me combinam bem", disse Papadopoulos em conversa com o "kicker".
Com os profissionais foi então substituído por Axel Witsel na sexta colocação. Desde a estreia neste jogo competitivo, o natural de Estugarda tem trabalhado todos os dias no treino para regressar à equipe da Bundesliga.
“Fiquei feliz com a confiança do treinador. A mudança nas condições gerais não foi tão grande para mim, porque eu já havia jogado para uma multidão maior antes. O jogo é claro que muito mais rápido, você não tem muito tempo para pensar. E as coisas são menos rústicas do que na terceira divisão ", disse Papadopoulos sobre seus primeiros momentos na Bundesliga.
Jovem do BVB: "Todos os treinos me ajudam mais"
Desde que se mudou para o recém-chegado da terceira divisão, o BVB II, Papadopoulos tem sido um dos jogadores mais experientes do Dortmund Sub-23 e já disputou um total de 81 jogos na Bundesliga e na terceira divisão.
Acima de tudo, o trabalho de treino da pré-época passada ajudou o defensor, o que ele conseguiu fazer com o plantel profissional em grande medida: “Foi ótimo para mim porque aprendi muito com os profissionais experientes. Posso aprendo muito com eles Jogadores como Mats Hummels e Manuel Akanji ou Mo Dahoud ou Emre podem jogar no seis. Cada sessão de treinamento me ajuda. "
Na terceira divisão, Papadopoulos segue no sábado no seu ex-clube, o Hallescher FC.