Texto por Colaborador: Redação 09/07/2022 - 00:00

Esta mensagem provavelmente preocupa um ou outro craque do Borussia Dortmund. De acordo com um relatório recente da mídia, um distrito de luxo em Dortmund tem sido cada vez mais explorado por drones de câmera. Possivelmente para espionar a propriedade de vários jogadores do BVB para possíveis arrombamentos.

Essa suspeita foi pelo menos expressa ao "Kicker". O que se quer dizer é uma área ao redor do Phoenix Lake de Dortmund, que é conhecida por ser uma área residencial nobre e onde várias estrelas do BVB têm suas propriedades. De acordo com a reportagem do jornal, Mats Hummel, Manuel Akanji e Raphael Guerreiro, entre outros, vivem atualmente em torno do corpo de água artificialmente construído no sudeste da cidade.

De acordo com o "Bild", houve várias ligações para a polícia nos últimos dias. Dizem que os moradores preocupados observaram movimentos de voo conspícuos e os relataram de acordo.

Enquanto isso, surgiu a suspeita de que os drones das câmeras estão filmando especificamente as casas e apartamentos dos jogadores do Dortmund para coletar possíveis detalhes de arrombamentos.

Polícia de Dortmund comenta sobre aumento de voos de drones

Na última semana, diz-se que houve uma tentativa de invasão ao ex-goleiro e lenda do BVB Roman Weidenfeller, que também mora no Lago Phoenix.

No momento, a polícia da cidade ainda está amarrada porque os movimentos de drones sobre a água são legais, desde que sejam oficialmente "fotos aéreas para a associação de paisagistas". Em caso de dúvida, não se pode determinar com que finalidade as aeronaves estão circulando sobre a área.

"No momento, não estamos assumindo que esses drones conspícuos estejam espionando possíveis cenas de crimes, mas também não podemos descartar isso. Estamos verificando isso, agora estamos particularmente atentos nesta área e, é claro, levamos muito a sério as preocupações dos moradores. ", disse Oliver Peiler da polícia de Dortmund citado no jornal.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram