Texto por Colaborador: Redação 10/08/2022 - 04:22

Como seu sucessor, Rauball nomeará seu vice anterior, Dr. Reinhold Lunow. O BVB anunciou isso em um comunicado de imprensa na terça-feira.

"A cada minuto do meu mandato tenho orgulho de ser o presidente deste grande clube. Por 23 anos, preenchi este cargo com muito coração e alma", disse Rauball: "O Borussia Dortmund com todos os departamentos e as facetas do nosso clube sempre foi, ainda é e sempre será uma parte formativa da minha vida. Me enche de grande alegria ter tido a honra três vezes de servir como presidente do meu Borussia, que tem um impacto tão profundo na sociedade, e para contribuir com ela saiba como tirá-los de situações difíceis."

Com mais de 160.000 membros, o Borussia Dortmund é hoje um dos maiores clubes da Alemanha. "E apesar de voltar a trabalhar mais na minha carreira como tenista e jogador de futebol a partir de novembro, posso garantir a todos hoje que farei tudo o que estiver ao meu alcance em benefício do nosso clube até o último dia do meu mandato e é claro que também depois", conclui Rauball.

Rauball foi eleito presidente do BVB pela terceira vez em 2004. Durante seu primeiro mandato, de 1979 a 1982, o então advogado de 32 anos entrou para a história como o mais jovem presidente de um clube de futebol da Bundesliga; seu segundo mandato, entre 1984 e 1986, caracterizou-se por uma crise econômica no BVB, superada com sucesso também graças às decisões estratégicas de Rauball. Finalmente, em 2004, ele se colocou novamente à disposição em uma fase em que o BVB temia mais do que nunca a continuidade de sua existência e o tirou da crise.

"Tratamos a decisão de Reinhard Rauball com o maior respeito possível. Nosso presidente prestou excelentes serviços ao BVB", diz o diretor administrativo Hans-Joachim Watzke: "Todo o Borussia deve a ele uma grande dívida de gratidão por isso. Sua disposição de se colocar novamente à disposição para o cargo de presidente na crise mais existencial do nosso clube em 2004 serviu de base para tudo o que aconteceu no BVB desde então. Pessoalmente, Reinhard Rauball e eu temos uma relação de confiança extraordinária, quase única."

Kicker