Texto por Colaborador: 06/12/2020 -

Enquanto os profissionais do Eintracht Frankfurt se contentaram com o empate em 1 a 1, os sub-23 do Borussia Dortmund conquistaram um vitória também no último sábado. Os jovens do BVB comemoraram uma goleada de 5: 1 contra o SV Straelen, sustentando a segunda colocação na tabela e ao mesmo tempo mantendo uma excelente posição inicial nas corridas do campeonato e de promoção.

O líder Rot-Weiss Essen também conseguiu vencer o 1. FC Köln, mas com três pontos atrás da RWE, o BVB U23 ainda tem dois jogos de recuperação na manga.

O talento do Dortmund teve dificuldades com o Straelen, pois o adversário soube estreitar os espaços e ao mesmo tempo as oportunidades de gol que ainda existiam não foram aproveitadas. Apenas cinco minutos antes do intervalo, Taylan Duman quebrou o encanto com um pênalti convertido, que foi precedido por uma falta sobre Steffen Tigges.

Após o intervalo, a partida foi decidida rapidamente. Tobias Raschl aos 52 minutos e Niklas Dams aos 60 minutos aumentou para 3: 0. Esta vantagem já não estava em perigo quando Straelen reduziu aos 69 minutos por intermédio de Adli Lachheb. Em vez disso, Richmond Tachie e Tigges tiveram sucesso nos 81º e 83º minutos novamente com um duplo strike para fazer o 5-1 final. A equipe teve Unbehaun, Maloney (76. Finnsson), Weigelt (35. Hippe), Dams, Duman, Knauff (66. Wanner), Pfanne, Hober, Tachie, Raschl (66. Bakir) e Tigges.

A equipe do técnico Enrico Maaßen segue com o jogo fora de casa no Rot-Weiß Oberhausen, na quarta-feira.