Antonio Di Salvo não poderá ver Youssoufa Moukoko na estreia como treinador nacional da Sub-21.
Conforme a DFB anunciou na noite de quarta-feira, o jovem de 16 anos deixou o hotel da equipe e estará ausente na quinta-feira contra a Islândia na qualificação para o Campeonato Europeu e na terça-feira contra a Hungria.
"Infelizmente ele se machucou um pouco, ele está atualmente na ressonância magnética", disse Di Salvo na quarta-feira: "Ele sofreu uma leve lesão muscular".
Antes da estreia especial na sua cidade natal, Paderborn, Di Salvo sublinhou a importância do jogador de Dortmund: "Ele é um talento extraordinário. Foi importante para nós nos primeiros jogos de qualificação." Moukoko se tornou o jogador e artilheiro mais jovem da história dos Sub-21 em seu primeiro jogo em setembro, em San Marino (6-0). O pé esquerdo também se enfrentou no segundo jogo na Letônia (3-1).
Para Di Salvo, a gestão da equipe juvenil alemã mais importante é a primeira estação como treinador principal. O ex-profissional da Bundesliga é assistente de seu antecessor Stefan Kuntz desde 2016 e, juntos, venceram o Campeonato Europeu em 2017 e 2021. Para Di Salvo, "não há razão para mudar muito. Em última análise, trata-se de detalhes, uma abordagem diferente e humor."