Texto por Colaborador: Redação 12/08/2022 - 00:31

Anthony Modeste tem a chance de jogar na Liga dos Campeões com o Borussia Dortmund no outono de sua carreira. Aos olhos de Peter Stöger, que já trabalhou com o francês de 34 anos no 1. FC Köln, a mudança para um clube de topo estava atrasada.

Com o sistema certo e o nível certo de condicionamento físico, Anthony Modeste tem potencial para marcar muitos gols. A temporada passada é um excelente exemplo. Depois de retornar ao 1. FC Köln em novembro de 2018, Modeste lutou com problemas de lesão por um longo tempo, mas após uma preparação adequada sob Steffen Baumgart no ano passado e graças a uma ideia de jogo baseada em cruzamentos dos flancos, Modeste marcou 20 gols na Bundesliga - ele só marcou mais na temporada 2016/17 (25).

Stöger: "O que ele pode fazer, ele faz excepcionalmente bem"

Os responsáveis do Borussia Dortmund esperam uma taxa de acerto semelhante. O Black and Yellow assinou com Modeste como substituto de curto prazo de Sebastien Haller, que ficará fora por vários meses devido a um tumor maligno. Peter Stöger, que trabalhou com Modeste em Colônia de 2015 a 2017, não tem dúvidas de que o jogador de 34 anos também terá sucesso em Dortmund: "O que ele pode fazer, ele faz excepcionalmente bem, não preciso explicar nada a ele além de algumas rotas específicas para o BVB", disse Stöger ao Ruhr Nachrichten. "O Borussia Dortmund joga muito ofensivo e coloca a bola com relativa frequência na área do adversário. Modeste ajuda com o faro para os gols. E esse sistema quase automaticamente cria muitas situações padrão. Ele é muito forte lá. Espero que ele tenha um desempenho tão bom quanto ele. pode."

"O Dortmund poderia ter vindo até ele mais cedo"

Stöger também ficou surpreso que Modeste só agora teve a chance em um clube de ponta como o BVB: "Sempre me perguntei e não entendi por que nenhum clube de ponta queria contratá-lo, pelo menos como reserva de um superastro, poderia ter ido a ele mais cedo." Se o atacante aproveitar essa oportunidade, pode ser outra no ano que vem.

Via FN