Texto por Colaborador: Redação 24/07/2024 - 12:11

Serhou Guirassy e Waldemar Anton já estão contratados, e o Borussia Dortmund obteve pelo menos há muito tempo as declarações de intenções para Pascal Groß e Rayan Cherki. No entanto, o BVB está tendo dificuldade em vender. Há uma grande necessidade de ação, especialmente no ataque.

Cerca de uma semana atrás, Nuri Sahin "não podia imaginar que começaríamos a temporada com quatro atacantes". Desde ontem, terça-feira, também ficou claro que "Niclas Füllkrug e Serhou Guirassy desempenharão um papel central em meus planos". Só a Füllkrug tem um mercado real e, acima de tudo, internacional. Se o atacante da Alemanha ficar, será necessário encontrar compradores para Youssoufa Moukoko e Sébastien Haller.

Mais fácil falar do que fazer. O fato de a dupla não ter ambições de transferência aumentadas está documentado e justificado nos contratos atuais e muito bem pagos. Conforme relatado pelo 'Sport Bild', Moukoko teve o dinheiro obrigatório adicionado ao seu salário quando renovou seu contrato no início do ano passado. Como resultado, espera-se que o jovem de 19 anos arrecade 8,5 milhões de euros por ano.

Com dez milhões de euros, Haller vai para casa com muito mais. Ambas as somas que a dupla não cobraria de nenhum outro clube. Para tornar uma mudança palatável para Haller em particular, o BVB está "provavelmente" disposto a deixar o jogador de 30 anos sair em uma transferência gratuita, de acordo com o Sport Bild. Uma decisão notável, considerando que há apenas dois anos foram transferidos 31 milhões de euros para o Ajax.

No entanto, não se espera uma partida rápida. De acordo com o relatório, Lars Ricken, Sebastian Kehl e companhia já se prepararam para que o marfinense permaneça na folha de pagamento até pelo menos o final de agosto.

Em contraste com seu companheiro de bancada, Moukoko não deve ser vendido. A solução pode ser o jogador local ser emprestado e o BVB assumir parte do salário. Se o atacante chegar ao seu novo clube, ele ainda poderá ser vendido com lucro. No entanto, o Borussia ainda não conseguiu tornar o plano palatável para nenhuma parte interessada.

(Via fussballtransfers)