Texto por Colaborador: Redação 25/05/2023 - 13:52

"O Borussia Dortmund é quase estúpido demais para se tornar campeão", disse Markus Söder no início de abril. Antes do final da temporada na Bundesliga, o político da CSU tem de rever a sua declaração feita há algumas semanas: "Claro que foi excessivo". Ele também pediu desculpas ao chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke. 

Como parecia entretanto que o Bayern se tornaria campeão alemão pela décima primeira vez consecutiva, Markus Söder fez um comentário depreciativo na direção do Borussia Dortmund. "Foi uma frase espontânea de um torcedor de futebol. Claro que foi excessivo. Pedi desculpas a Aki Watzke por isso imediatamente a seguir", admitiu Söder em entrevista ao Süddeutsche Zeitung antes da 34.ª rodada da Bundesliga.

O político da CSU explica que Watzke aceitou o pedido de desculpas. "Para ele, o assunto foi resolvido imediatamente", diz Söder e promete: "Se o Dortmund se tornar campeão, é claro que vou parabenizar. Apesar de ficar chateado".

Quando questionado se acredita que o técnico do BVB, Edin Terzic, pendurou seu slogan sobre motivação no vestiário, Söder responde: A verdade é que o Dortmund está jogando forte, mas o Bayern teve todas as oportunidades de se tornar campeão muitas vezes nesta temporada. No futebol, muitas vezes um é tão bom quanto o outro permite. Você pode ver claramente isso nesta temporada."

Antes da última rodada, o BVB lidera a tabela da Bundesliga com dois pontos de vantagem sobre o Bayern. Enquanto o Dortmund recebe o Mainz no sábado, o Bayern joga diante do Colônia. No entanto, Söder já não acredita necessariamente num título do Bayern. "Não é muito provável que o Dortmund deixe a manteiga ser tirada do pão em casa contra o Mainz", disse o homem de 56 anos. (Via Fussball.news)