Texto por Colaborador: Redação 20/11/2023 - 10:39

A momento no Borussia Dortmund está pesado por causa de duas derrotas em partidas importantes antes da pausa internacional. O quinto lugar não é uma posição satisfatória para os vice-campeões após onze rodadas e, ainda por cima, as atuações deixam muito a desejar. Em parte do público, começa a discussão sobre o trabalho de Edin Terzic. Felix Magath, no entanto, vê um problema completamente diferente no BVB do que o treinador.

"O Borussia Dortmund sempre vendeu os melhores jogadores dos últimos anos para trazer dinheiro. Isso é definitivamente um modelo de negócio, e tudo bem. Mas também estou enviando um sinal para o mundo exterior e para os jogadores", disse o ex-treinador campeão no formato kicker 'What's up, Bundesliga?'. O lema para os jogadores do BVB no momento é: "Se você jogar bem, pode sair", disse Magath.

Para o clube, isso se desenvolve em uma espécie de círculo vicioso do qual não há como escapar e é quase inevitavelmente às custas do treinador. "São sinais que são enviados às equipas e aos jogadores e são registados. Depois, há situações em que fica claro que, se as coisas não correrem bem, o treinador tem de ir", diz Magath. Esse é justamente um erro que muitos clubes tradicionais repetiram nos últimos anos.

Mesmo que Magath considere outros clubes maiores culpados do que o BVB, nomeando seus ex-clubes Hamburgo, Schalke 04 e Stuttgart, a declaração também tem uma validade geral. "Todos os clubes tradicionais sempre cometeram o mesmo erro. Não importa qual treinador estivesse lá, todos estavam ruins no final. Claro que não pode ser. Mas isso é sempre aceito." O BVB já não quer participar neste jogo e já emitiu a Terzic uma garantia de emprego na pessoa do chefe do clube, Hans-Joachim Watzke, em várias ocasiões com toda a clareza. Isso não significa que as discussões públicas tenham terminado. (Via fussball.news)