Texto por Colaborador: Redação 22/08/2022 - 12:14

Sebastian Kehl reagiu chocado com a derrota do Borussia Dortmund por 3 a 2 para o Werder Bremen. O diretor esportivo anunciou uma grande reavaliação. Após os gols de Julian Brandt (36º) e Raphael Guerreiro (77º), o Borussia Dortmund já achava que eles eram vencedores na tarde de sábado, mas o Werder Bremen revidou na fase final. Os rivais ofereceram uma performance notável no Signal Iduna Park e já haviam criado inúmeras chances antes, marcaram três gols nos minutos finais: Lee Buchanan marcou no minuto 89 para fazer 1-2, em tempo de lesão Niklas Schmidt (90.+3) e Oliver Burke (90.+5) finalmente viraram o jogo.

Os dirigentes do Dortmund estavam cientes de que após a mudança do treinador de Marco Rose para Edin Terzic e as inúmeras transferências, nem todos os brilhos seriam de ouro. Mas ele não esperava um jogo como esse da equipe, disse o diretor esportivo Sebastian Kehl de acordo com o Ruhr Nachrichten: "Mesmo depois das primeiras vitórias sabíamos que ainda tínhamos que melhorar. No entanto, essa queda acentuada no desempenho da equipe no sábado nos surpreendeu completamente."

Na fase final, de acordo com Kehl, não apenas o 'o quê', mas também o 'como' desempenhou um papel: "Dar uma vantagem de dois gols nos últimos seis minutos é simplesmente fraco. Qualquer um que conceda tais gols leva tarefas mais do que suficientes com eles de tal jogo." A conclusão é que Werder mereceu a vitória, mas o BVB deve chegar a um acordo com ele: "Vamos analisar este jogo e ter muitas discussões". (Via Fussbal.news)