Texto por Colaborador: Redação 04/12/2023 - 15:44

Houve um grande tópico de conversa no Borussia Dortmund depois do empate com o Bayer Leverkusen no domingo: Edin Terzic e companhia sentem uma conspiração porque Karim Adeyemi não conseguiu um pênalti após contato com Edmond Tapsoba. O treinador se irritou e criticou Daniel Siebert com clareza. O árbitro agora se defende.

"O contato na coxa direita de Adeyemi foi tão mínimo que não causou a queda. Portanto, nenhuma falta digna de pênalti", explicou o árbitro à sua decisão ao jornal Bild. Na verdade, a maioria dos observadores neutros provavelmente pode concordar que a cena é, na melhor das hipóteses, um pênalti, mas de forma alguma um erro grosseiro com consequências decisivas do jogo, como insinuado por Terzic.

Siebert pode entender a raiva do treinador do Dortmund até certo ponto, "mas você tem que ver a cena no contexto geral do jogo". Afinal, poucos minutos antes, ele havia avaliado um lance na área do BVB entre Emre Can e Exequiel Palacios de maneira semelhante. "É por isso que as declarações do treinador são incompreensíveis para mim", disse. O fato de que muita frustração se acumulou no BVB sobre o suposto tratamento desigual de Adeyemi em comparação com outros profissionais não é o problema de Siebert.

"Não posso comentar lances anteriores. Mas Terzic não pode esperar que eu compense supostas decisões erradas de outros jogos. Todo jogo começa do zero de novo", disse Siebert. O árbitro da Fifa repetiu: "Não foi suficiente para eu pegar um pênalti no domingo - e essa foi a única razão para minha decisão". O BVB certamente faria bem em não tomar a saída mais fácil depois de um desempenho combativamente atraente, mas decepcionante. Julian Brandt também considera isso "fatal". (Via FN)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

69 pessoas já votaram