Texto por Colaborador: Redação 15/09/2024 - 13:01

Ele perdeu o ponto alto de sua estreia ao cair no ar. O primeiro contato após cruzamento da direita não foi perfeito e o goleiro do Heidenheim, Kevin Müller, teve tempo de dar alguns passos para fora do gol e encurtar significativamente o ângulo. Serhou Guirassy falhou com o chute acrobático;

Mas mesmo sem gol próprio, o atacante conseguiu sair de campo satisfeito. Afinal, ele teve papel decisivo em um gol do Dortmund sem aparecer nas estatísticas: no 3 a 1, logo após o gol do Heidenheim, o guineense deixou a bola passar para Karim Adeyemi, que completou dois gols. A cena foi significativa; Guirassy criou espaços repetidamente, foi visivelmente integrado ao jogo e presente.

Até porque as forças ofensivas do Dortmund já tinham trocado ideias previamente. “Falei com o Donny e o Karim”, revelou depois o centroavante, “sobre a forma como jogo e como eles jogam”. Adeyemi e Donyell Malen marcaram então três gols juntos, até porque Guirassy empatou os adversários e mostrou uma boa visão geral, e não apenas para o terceiro gol. A sua conclusão: "Temos que nos conhecer. Hoje foi o primeiro jogo, mas não foi assim tão mau".

“Ele nos trouxe muito”, disse Sebastian Kehl e elogiou: “Ele mostrou muita presença, estava sempre pronto para jogar e cometeu muitas faltas”. O diretor esportivo do BVB tem certeza: “Com o primeiro gol para nós, não vai demorar tanto”. Mas o ex-jogador do Stuttgart ainda precisa de um pouco de tempo. “Três meses sem jogo, é muito tempo”, pensa ele mesmo. A lesão no ligamento medial do joelho diagnosticada durante o exame médico o impediu de ser implantado mais cedo.

“Ainda não posso estar 100 por cento”, sabe Guirassy: “Tenho que jogar para isso”. A próxima estreia será provavelmente na quarta-feira, seu primeiro jogo pela Liga dos Campeões pelo BVB no FC Brugge, que já disputou quatro pelo Stade Rennes, marcando dois gols. Depois iremos frente o Stuttgart, na sua antiga cidade natal; serão dias emocionantes para o centroavante e para o clube. E o jogador de 28 anos também sabe exatamente o que ainda lhe falta: “gols”.

via Kicker