Texto por Colaborador: Redação 16/11/2024 - 01:00

Quando todos ao redor do BVB já esperavam que com as duas vitórias sobre Leipzig e Sturm Graz o clube finalmente - permanentemente - encontrasse o caminho para o sucesso, o próximo revés se seguiu. 1:3 em Mainz, a sexta derrota consecutiva fora de casa para o Borussia Dortmund. O Sportbild questiona se Nuri Sahin ainda pode realmente chegar à sua equipa ou se o jovem treinador já “perdeu o balneário”, como o jargão gosta de dizer. Existem argumentos para ambas as suposições.

“Sahin está fazendo isso no BVB?”, pergunta o Sportbild. Uma resposta para isso só estará disponível no futuro. Maximilian Wessing e Axel Hesse ainda estão explorando quais serão as chances de um curso futuro positivo e negativo dos acontecimentos.

O status quo do Borussia Dortmund é bem conhecido. Apenas o 7º lugar, na 10ª rodada, já 10 pontos atrás do líder da liga, o Bayern de Munich. A administração tinha imaginado as coisas de forma completamente diferente, sobretudo devido aos compromissos amplamente elogiados neste verão. Deve ter ficado claro para todos que tornar o inexperiente Nuri Sahin o chefe envolvia muitos riscos. Mas agora a crise está aqui e numa escala não vista em Strobelallee há muito tempo.

A equipe do BVB segue Nuri Sahin em todos os lugares?

Apesar de todos os contratempos, Sahin ainda será o treinador do BVB no médio prazo. O Sportbild quer saber que é bem recebido pelos patrões e pela equipe. Houve a adesão à sua ideia de jogo e a abstenção do ativismo mesmo após as derrotas. Ele também mostrou contra o Leipzig, entre outras coisas, que poderia conduzir o BVB na direção certa. Mesmo que as coisas não estejam indo bem no momento, a hora de Sahin chegará, afirma o defensor de Sahin nesta discussão.

Os argumentos contra um futuro compartilhado para Nuri Sahin e esta equipe são os seguintes no Sportbild. Suas questionáveis contorções na escalação, como trazer Marcel Sabitzer como ponta direita porque não queria colocar nenhum dos jogadores conhecidos no banco, não teriam melhorado a posição de Sahin no time. Além disso, deixou publicamente a equipa após a primeira derrota de sempre (1:5 em Estugarda) e repreendeu a equipa “de cima”. Por isso, e pelos erros de substituição no 2:5 em Madrid, ele não poderá mais assumir o comando da equipe - pelo menos não todo o vestiário. E neste caso não seria possível trabalharmos juntos com sucesso a longo prazo.

 

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram