Texto por Colaborador: 20/01/2022 -

O embaraçoso final do Borussia Dortmund na Copa da Alemanha para o St. Pauli, da segunda divisão, criou feridas no BVB, Afinal, a taça era o caminho mais rápido e fácil para um grande título, especialmente porque o Bayern já estava eliminado. Axel Witsel parece ter sido o símbolo para o miserável fracasso em defender o título. O belga substituiu o temporariamente doente Mahmoud Dahoud no time titular e mostrou por que ele não é mais a primeira escolha sob o comando de Marco Rose.

No primeiro gol sofrido após apenas quatro minutos, o veterano dividiu partes com vários outros jogadores do BVB, e no segundo, cinco minutos antes do intervalo, Witsel chegou a colocar seu goleiro Gregor Kobel na rede.

No entanto, o gol contra, que acabou contribuindo significativamente para a eliminação, se encaixa no quadro de uma última temporada muito infeliz para Witsel em Dortmund. Tendo em vista o vencimento do contrato, não há grandes dúvidas sobre esse fato. Conforme relatado por Ruhr Nachrichten, por exemplo, uma extensão do contrato está completamente fora de questão. Alguns meios de comunicação especularam já em dezembro que o BVB também concordaria com uma partida antecipada no inverno.

Resta ver o quão realista isso é no momento, onde todos os clubes precisam se preocupar com os surtos de corona e o número de profissionais que podem jogar. É claro que Witsel é apenas uma sombra de si mesmo no BVB. Após sua chegada no verão de 2018, o jogador de 33 anos empunhava o cetro no meio-campo, sua contratação parecia um golpe de gênio absoluto por parte dos dirigentes ​​do clube. Hoje em Dortmund, muitas pessoas provavelmente estão contando os dias até que um dos maiores ganhadores saia da folha de pagamento com o jogador de 120 atuações pela seleção da Bélgica.