Texto por Colaborador: Redação 30/12/2022 - 14:56

No Borussia Dortmund, é hora de começar a trabalhar após a virada do ano. O futuro a médio prazo de seis jogadores tem de ser clarificado. Como diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl geralmente não pode reclamar do tédio. No entanto, um programa extenuante aguarda o homem de 42 anos nas próximas semanas, mesmo para os padrões da indústria da bola. Há uma necessidade aguda de esclarecimento em seis casos. Kehl e sua equipe têm que completar uma verdadeira maratona de negociações em janeiro.

Em primeiro lugar, há o pessoal que atualmente supera todos os outros. Jude Bellingham passou no teste final de maturidade em seu caminho para se tornar uma meio-campista de classe mundial na Copa do Mundo. Pelo menos agora uma mudança para um clube de topo absoluto é anunciada no verão. De acordo com o "WAZ", o BVB pretende evitar rapidamente a clareza e um jogo de enforcamento, como no caso de Erling Haaland.

Além de Bellingham, o futuro incerto de Youssoufa Moukoko também está nas manchetes. Ambos os lados estão regateando há meses, mas o jovem atacante da Copa do Mundo ainda está exigindo mais do que os chefes do BVB querem lhe pagar por ano. Também neste caso, as partes envolvidas estão bem aconselhadas a fornecer clareza, na melhor das hipóteses, já no próximo mês.

Também estão no topo da agenda de Kehl os veteranos Marco Reus e Mats Hummels. Ambos os casos são semelhantes: se a dupla estiver em forma, pode ajudar enormemente a jovem equipe do BVB. No entanto, a relação de trabalho é limitada apenas até o verão. Cada mês adicional de ambiguidade provavelmente levantará questões desagradáveis.

O futuro de Mahmoud Dahoud, cujo contrato também expira no verão, é um pouco ofuscado pelas grandes personalidades. De acordo com a "WAZ", também não houve conversações neste caso, mas deverão ter lugar após a viragem do ano. Especialmente na Inglaterra, Dahoud atrai partes interessadas.

A questão parece clara com Ansgar Knauff. Mesmo que o homem da direita ainda esteja emprestado ao Eintracht Frankfurt até o verão, ele deve dar os próximos passos em Dortmund - pelo menos esse é o plano da liderança do BVB. O que o próprio jogador pretende fazer também será discutido em janeiro. O Frankfurt gostaria de vincular Knauff a longo prazo. (Via FT)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram