Texto por Colaborador: Redação 15/06/2024 - 00:00

Depois das duas grandes notícias de ontem - a demissão de Edin Terzic e a não renovação com Mats Hummels - há também uma novidade para relatar da equipE responsável do Borussia Dortmund. Mais uma vez é o Ruhr Nachrichten que relata como as coisas vão continuar no BVB com Sebastian Kehl, que recentemente foi preferido a Lars Ricken como diretor administrativo.

Entre outras coisas, o OP refere-se às conclusões do Ruhr Nachrichten. O jogador de longa data (2002 a 2015) e dirigente do BVB desde 2018 foi promovido a diretor esportivo em 2022. Depois que Hans-Joachim Watzke anunciou que se aposentaria do cargo de diretor-gerente no final de 2025 e que até então procuraria um sucessor para a área esportiva, Kehl jogou publicamente seu chapéu no ringue.

No entanto, segundo a mídia, isso não foi tão bem recebido quanto ele esperava. Da mesma forma, a restante direção do clube também culpa Kehl pela política de transferências do verão passado, que teve apenas sucesso parcial, o que foi o fator decisivo para a fraca colocação na Bundesliga (5º lugar). Kehl não foi considerado o novo diretor esportivo. Em vez disso, ele foi escolhido em vez de Lars Ricken, que está no clube há mais tempo que o próprio Kehl.

A administração do BVB quer estender mais cedo com Kehl

As pessoas estavam entusiasmadas para ver o que esta nova constelação significava para o futuro de Sebastian Kehl, bem como a questão de como trazer Sven Mislintat de volta afetaria Kehl. Como resultado, espalharam-se rumores de que Kehl poderia se transferir para o Wolfsburg. Esses jogos mentais provavelmente acabaram por enquanto.

Porque o BVB vai oferecer a Kehl uma extensão de contrato. Seu contrato atual vai até o verão de 2025, e uma prorrogação até 2027 deverá ser negociada em breve. Esta foi uma decisão tomada pela “Rodada do Elefante” de sexta, que também tomou outras decisões importantes. Com o novo mandato, Kehl estaria em pé de igualdade com Lars Ricken, pelo menos neste aspecto, o que deverá promover uma cooperação mais confiável. Como o próprio Kehl enfatizou recentemente que pode continuar a se identificar com seu trabalho, é provável que ele permaneça no BVB além deste verão. Se ele conseguirá cumprir integralmente o seu contrato até 2027 também dependerá dos resultados futuros do seu trabalho.

 

via bvbwild