Texto por Colaborador: Redação 31/05/2024 - 16:40

Os jogadores do Borussia Dortmund embarcaram para Londres na manhã desta sexta-feira. O BVB pode vencer a Champions League pela segunda vez na história do clube, depois de 1997. "Queremos alcançar grandes coisas", disse o diretor esportivo Sebastian Kehl no aeroporto.

Sebastian Kehl sobre a tensão: "Tem sido perceptível nos últimos dias que a cidade está realmente ansiosa por isso, todos os preparativos foram feitos e agora está acontecendo. Dá para sentir a atmosfera, o formigamento e a emoção enorme, porque é claro que sabemos que dia nos espera amanhã e que grande chance temos de conquistar um título e fazer história. A tensão e a empolgação estão aumentando."

Os preparativos: "Fizemos uma temporada fantástica na Liga dos Campeões contra equipas fantásticas. Merecemos estar na final contra o Real Madrid. Nos preparamos bem e focamos de forma direcionada no que podemos esperar. Teremos um verdadeiro plano de jogo, a atitude certa. Também vamos precisar de alguma sorte num ou dois momentos, porque o adversário é o Real Madrid. Com isso como ponto de partida, queremos alcançar grandes coisas amanhã e estamos prontos para fazer isso."

O tempo até a final: "Vamos conversar muito mais com a equipe hoje, ainda temos um treino hoje e faremos algo amanhã cedo de manhã também. Então, todo mundo provavelmente está feliz que isso comece. Houve muita tensão nas últimas duas semanas, mas também muita empolgação com a perspectiva de fazer história. Eu mesmo posso sentir isso."

A abordagem contra o Real Madrid: "Eles têm uma equipe brilhante que possui muita experiência em todas as posições. No entanto, acreditamos que, com os recursos que mostramos contra PSG e Atlético, teremos nossas oportunidades de prejudicar o Real Madrid também, com essa combinação de paixão, muita vontade de trabalhar a bola, de ajudar uns aos outros, de jogar compacto e de criar momentos de contra-ataque repetidamente. Porque eles também têm problemas que trabalhamos especificamente nesta semana. Sabemos que o aspecto mental terá um grande papel amanhã. Precisamos de um certo tipo de leveza e alegria para abordar este jogo a partir do nosso papel de azarão. Podemos ganhar muito amanhã. Adotar essa atitude vai nos ajudar".

A final de 2013: "Naturalmente, também conversamos muito sobre 2013 nos últimos dias: como foi a preparação? Como deu certo? Que experiência podemos tirar dela? Temos uma ou duas pessoas na equipe que estavam lá ou fora de campo. Você também aprende com experiências negativas. Mas a equipe de amanhã tem a sua própria identidade. Escreveu a sua própria história este ano. Querem recompensar-se amanhã por uma campanha fantástica na Liga dos Campeões. Esse é o foco."

Sobre Marco Reus: "Percebi-o relativamente relaxado. Ele teve uma experiência muito emocionante no nosso estádio há quinze dias. Seu último jogo em casa foi marcado por muito apreço e respeito. Ele também teve um jogo sensacional. E é claro que precisaremos dele amanhã também. Ele mesmo sabe que é uma ocasião muito especial para jogar mais uma final de Liga dos Campeões. Ele vai até o fim da terra amanhã por si, pelo clube e por esta cidade".

(Via BVB)