Texto por Colaborador: Redação 14/08/2024 - 16:42

O Borussia Dortmund contratou cinco jogadores no atual período de transferências. Mais recentemente, Maximilian Beier assinou com o BVB.

O BVB já havia contratado Waldemar Anton, Sehou Guirassy, Pascal Groß e Yan Couto. Esta última é a grande conquista do diretor esportivo Sebastian Kehl, conforme relata o Sport Bild .

Assim, Kehl “lutou como um leão” pelo brasileiro. O tablóide não entra em detalhes, mas a reportagem afirma que Sven Mislintat leva o diretor esportivo ao “desempenho máximo”.

Mislintat trabalha como planejador de elenco da Vestfália desde maio. Kehl continua responsável pelas obrigações. No entanto, Mislintat supostamente tentou direcionar Yankuba Minteh e Rayan Cherki para o BVB. Outros jogos de poder causaram raiva entre os dirigentes do clube.

Aparentemente, Mislintat estava prestes a ser eliminado. Seu relacionamento com Kehl é considerado tenso. A dupla deve encontrar pontos em comum para trabalhar pelo bem do clube.

Para os torcedores, a disputa pelo poder deveria ser irrelevante. Eles estão felizes com o novo brasileiro na equipe, que impressionou imediatamente no bem-sucedido ensaio geral do BVB contra o Aston Villa (2-0) .

Kehl elogiou ao apresentar o lateral: “Ele consegue trabalhar toda a ala, combina dinâmica excepcional com intensidade, delicadeza técnica e força de drible. Yan pode ser usado de forma variável, adora duelos um contra um, pode fazer cruzamentos precisos e tem um forte impulso ofensivo. O seu desenvolvimento em Espanha tem sido notável e ainda assim tem muito potencial de desenvolvimento.”

Couto foi inicialmente emprestado do Manchester City até 30 de junho de 2025. Se determinados critérios esportivos forem atendidos, “todas as partes também concordaram com uma mudança permanente após o período do empréstimo”, anunciou o BVB.

via ruhr24