Apesar das negociações em andamento, o diretor esportivo Sebastian Kehl (44) ainda não renovou seu contrato com o BVB, que expira em 2025.
O Ruhr Nachrichten já escreve sobre um "impasse irritante" e "irritações". Depois que Kehl aceitou o fato de Lars Ricken ter sido promovido a sucessor de Hans-Joachim Watzke como diretor administrativo em vez dele, tudo apontava para uma solução rápida e descomplicada.
Durante a fase de transferência, no entanto, havia inicialmente prioridades internas mais urgentes. Desde o início da temporada, faltou o momento certo para as negociações finais devido aos contratempos esportivos regulares.
Kehl trabalha para o BVB desde 2002. Primeiro como líder e capitão, depois como chefe do departamento de jogadores profissionais antes de ser promovido a diretor esportivo em 2022. Desde então, o BVB perdeu por pouco dois grandes triunfos: em 2023 na Bundesliga, em 2024 na Liga dos Campeões.
Em nível nacional, o Dortmund está atualmente atrasado em relação aos seus próprios padrões: na Copa da Alemanha, a equipe do técnico Nuri Sahin falhou contra o Wolfsburg, e na Bundesliga está apenas em sétimo lugar. Só na Liga dos Campeões está indo bem - lá o Dortmund é um bom sétimo com nove pontos em quatro jogos.
(Via Spox)