Após o empate 1-1 em Leverkusen, o diretor esportivo Sebastian Kehl, o técnico Edin Terzic, bem como Julian Ryerson, Antonios Papadopoulos, Julian Brandt, Gregor Kobel e Emre Can descreveram sua visão do jogo.
Sebastian Kehl (na zona mista): “O contato definitivamente existiu, na minha opinião até dois, e na Bundesliga um pênalti foi apitado por muito menos do que nesta situação (com Karim Adeyemi). Mas podemos conviver com esse ponto. Tentamos causar problemas ao Leverkusen nas transições, mas perdemos muitas bolas fáceis. Poderíamos ter tornado as coisas um pouco mais fdifíceis para o adversário. Os espaços estavam aí para situações de contra-ataque.”
Edin Terzic (no DAZN): “Começamos o jogo muito bem, assumimos a liderança, defendemos com paixão e obrigamos o adversário a fazer coisas que não gostam. Eles tiveram que jogar muito na diagonal e se deslocar muito para as laterais porque tínhamos o centro sob controle através de bons desarmes. Jogámos bem defensivamente, mas tivemos apenas algumas oportunidades para marcar o segundo gol.”
Julian Ryerson (no DAZN): “Um ponto importante, mas ainda dói um pouco porque estávamos na frente no placar e vemos que eles estão ficando impacientes e cometendo erros. É por isso que é irritante o jogo acabar empatado. Tivemos algumas boas transições com Jamie ou com Karim, onde talvez devesse ter havido um pênalti - ou uma chance no final. Mas se você assistir o jogo inteiro, talvez o placar de 1 a 1 esteja bom.”
Emre Can (na BVB-TV): “Muito pouco. Sei que o Leverkusen jogou mais e também teve as melhores oportunidades. Mas dói um pouco porque mantivemos o placar em 1 a 0 por muito tempo e mostramos um bom trabalho defensivo. É possível fazer mais ofensivamente. Podemos nos movimentar melhor e cometer menos erros.”
Antonios Papadopoulos (na BVB-TV): “O Leverkusen é muito forte. Isso foi perceptível durante toda a partida. Mas defendemos bem e com um pouco de sorte você também pode vencer aqui.”
Julian Brandt (na zona mista): “Se olharmos as chances de gol, os escanteios e a proporção do jogo, ficamos felizes em somar o ponto. Quando ganhamos a posse da bola, não a passamos rapidamente. Mas às vezes também perdemos a bola com muita facilidade. Tivemos a chance de fazer o 2 a 1 aos 95 minutos, e você também pode discutir o pênalti. Contudo, no geral, o Leverkusen mereceu vencer mais do que nós. Estou feliz por termos lutado por este ponto.”
Gregor Kobel (na zona mista): “Um ponto muito disputado. Tivemos menos jogo do que os nossos adversários. Defendemos muito bem, exceto o gol que sofremos. Infelizmente, não encontramos o espaço que eles nos deram no ataque."
Fonte: bvb.de
22/11
09:52
BVB x Freiburg: escalações, onde assistir e arbitragem
22/11
09:27
Anton fala sobre críticas após saída do Stuttgart: 'Prefiro manter distância das redes sociais'
22/11
09:16
Fatos sobre Borussia Dortmund x Freiburg: domínio dos auri-negros em casa
22/11
09:00
Hoeneß descarta Dortmund na briga pelo título: 'Só Leverkusen e Leipzig são concorrentes reais'
22/11
02:55
BVB: Anton apoia Sahin
22/11
02:23
Início difícil: Beier chega à conclusão provisória do BVB
22/11
02:21
Movimento explosivo: membros do BVB exigem uma posição clara contra Rheinmetall
21/11
18:18
Donyell Malen prepara despedida do BVB
21/11
10:59
Sahin celebra retornos e projeta confronto do Dortmund contra o Freiburg
21/11
09:04
Sahin adota cautela com Filippo Mané
21/11
09:00
Sem transferências de inverno para o Borussia Dortmund?
21/11
09:00
Torcedores do BVB pedem fim de parceria com empresa de armas
21/11
03:00
Sahin intrigado com o histórico horroroso do BVB
21/11
02:00
Oferta está disponível – Filippo Mané hesita em assinar
21/11
00:01
Borussia Dortmund corre o risco de perder um importante funcionário
20/11
18:42
Antecedentes explosivos da situação de Kehl revelados
20/11
10:40
Barcelona considera troca por Adeyemi, afirma imprensa espanhola
20/11
10:37
Michael Zorc prestes a retornar ao Borussia Dortmund