Texto por Colaborador: Redação 10/08/2022 - 23:22

O novo jogador do BVB, Nico Schlotterbeck, provocou o rival distrital Schalke 04. O motivo é o jogo principal contra o Borussia Mönchengladbach.

Nico Schlotterbeck sabe o que as pessoas querem ouvir - isso fica claro depois de apenas alguns minutos no Westfalenpark. O zagueiro, que veio do SC Freiburg no verão por cerca de 20 milhões de euros, foi convidado para "Brinkhoffs Ballgeflüster", um talk show na televisão do clube do Borussia Dortmund. E em algum momento a conversa também se volta para o rival Schalke 04 - e Schlotterbeck aproveitou a oportunidade para intervir de forma semelhante ao que gosta de fazer em campo.

O apresentador de TV Sebastian Hellmann, também convidado, acabará de dizer que fará a cobertura do jogo principal da Bundesliga no Schalke contra o Borussia Mönchengladbach no próximo sábado. Schlotterbeck pergunta com um sorriso: "Existem jogos importantes do Schalke?" O lançamento é reconhecido pelo público com risos, vaias e aplausos estrondosos.

O jogador de 22 anos já provou que tem o que é preciso para ser um favorito do público e fará isso novamente na noite de terça-feira. O jovem, que de acordo com sua própria declaração "tem uma língua relativamente fácil", se envolve repetidamente em escaramuças verbais com a segunda entrada, Salih Özcan, que também está no pódio. Quando Özcan é elogiado por fazer 21 flexões no teste de desempenho no início da preparação - e Schlotterbeck 12 - ele rebate: "Dois dias depois, Salih se machucou".

O próprio Schlotterbeck é alguém que gosta de estender a mão, seus desarmes intransigentes são bem recebidos pelo público no estádio. E seu jeito descontraído e autoconfiante agrada os telespectadores durante a gravação da TV no palco do lago. Com frases como: "Vou dar tudo por este clube". Ou: "Foi um sonho realizado jogar neste grande estádio - isso foi algo especial no fim de semana." É assim que você convence o público do Dortmund.

Schlotterbeck vê "brutalmente muita qualidade"

Além da língua fácil, há também uma grande autoconfiança.“Temos uma quantidade brutal de qualidade na frente”, diz Schlotterbeck, por exemplo. "Podemos não ter a qualidade defensivamente na frente, mas é para isso que vim - ajudar as pessoas na frente". Ele também sabe que ainda tem espaço para melhorias - por exemplo, em termos de concentração ao longo dos 90 minutos: "Erros como meu passe ruim contra o Leverkusen, quando Mo Dahoud me salvou, ainda acontecem comigo com muita frequência", diz ele.

Mas ele tem certeza de que pode fazê-lo - assim como tem certeza de que pode ter sucesso com o BVB. "Temos que nos manter saudáveis como equipe", diz ele sobre a próxima temporada. "Se pudermos fazer isso, também tentaremos obter alguns troféus." Outra afirmação que cai bem em Dortmund.

Via WAZ