Texto por Colaborador: Redação 08/01/2024 - 01:00

Em Marbella, na Espanha, as estrelas do Borussia Dortmund trabalham atualmente para entrar em forma para a segunda metade da Bundesliga. O zagueiro Nico Schlotterbeck exige que o BVB mostre então um lado diferente.

"Simplesmente temos que voltar a ter um desempenho melhor. E posso dizer-vos: sabemos que temos a obrigação de cumprir e que temos de cumprir", deixou claro o defensor em entrevista ao "WAZ".

Acreditar que o Borussia tem o direito de recuperar o atraso na segunda metade da temporada, como nos últimos anos, é uma abordagem completamente errada. "Isso seria definitivamente muito fácil. Ninguém aqui é tão ingênuo", explicou Schlotterbeck.

Em vez disso, apenas o trabalho árduo pode levar à concretização dos seus objetivos desportivos. No entanto, ele ainda acha difícil fazer uma análise clara dos erros após a meia série fracassada na Bundesliga.

"Não tenho uma explicação simples para isso. Não creio que haja, caso contrário já teríamos encontrado. Alguns fatores se juntam", disse o jogador alemão.

Schlotterbeck elogia decisão de treinador no BVB

Desde o início de janeiro, Sven Bender e Nuri Sahin também têm ajudado Edin Terzic como assistentes técnicos adicionais na solução de problemas. Uma boa decisão para Schlotterbeck.

"Até agora eles causaram uma ótima impressão. Eles assumem muitas tarefas nos treinamentos, explicam muito e têm muita experiência em determinadas situações. Os primeiros dias na nova constelação dão vontade de mais", disse o 24 anos.

Nesta nova constelação, Schlotterbeck também quer avançar nos seus objetivos pessoais na segunda metade da temporada. Isto inclui recomendar-se para um lugar na equipa para o Campeonato da Europa em casa.

“Quero tornar o mais difícil possível para o treinador nacional não me levar consigo”, disse Schlotterbeck.

O fato de não ter sido indicado duas vezes por Julian Nagelsmann recentemente não o incomoda.

"É preciso ter bom desempenho no clube - e isso pode não ter sido convincente o suficiente para o selecionador nacional recentemente. Aceito isso, mas ao mesmo tempo vejo isso como um incentivo para melhorar ainda mais. Então estarei autoconfiante basta dizer que farei isso de novo e farei parte da seleção nacional", foi sua mensagem clara a Nagelsmann.