Texto por Colaborador: Redação 04/05/2024 - 01:31

A era de Marco Reus no Borussia Dortmund terminará no verão e o contrato do ex-capitão do BVB não será prorrogado. Após o anúncio da despedida, vários atuais e ex-companheiros de Reus nos contataram via Instagram, incluindo Jadon Sancho, que pediu um gesto muito especial para o veterano.

Ficou claro desde a tarde de sexta-feira que Marco Reus e Borussia Dortmund seguirão caminhos separados após a atual temporada, após doze anos colossais.

O Jogador de Futebol do Ano da Alemanha em 2012 e 2019 chegou à final da Liga dos Campeões de 2013 com o BVB, venceu a Copa DFB duas vezes e marcou 168 gols e 128 assistências em 424 jogos até agora, um recorde que levou o colega de Reus, Jadon Sancho, a fazer um desejo.

Em resposta à postagem de despedida de Reus no Instagram, Sancho escreveu ao BVB: “Temos que aposentar a camisa onze!” Isto significa: O número usado por Reus não deverá mais ser concedido no futuro em reconhecimento às conquistas do jogador de 34 anos. Uma prática que tem tradição em muitos clubes desportivos.

Muitas estrelas do BVB já usaram o número onze

Ainda não se sabe se o BVB atenderá à demanda de Sancho. No passado, vários outros jogadores importantes usaram o número onze antes de Reus. Estes incluem Mario Götze (na temporada 11/12), Davon Odonkor (05 a 07) e Heiko Herrlich (95 a 2004), bem como Lars Ricken, Stephane Chapuisat, Karl-Heinz Riedle, Michael Rummenigge, Frank Mill e Lothar Emmerich. e muitos mais.

De qualquer forma, o chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, já enfatizou a importância de Reus para os vestfalianos.

“Marco Reus é um dos maiores jogadores deste clube. Nasceu em Dortmund, jogou nas camadas jovens durante quase dez anos, esteve nos profissionais durante doze anos e foi capitão da nossa equipa durante muito tempo. para o Borussia Dortmund é extraordinário. Desejamos ao Marco tudo de bom para o seu futuro", disse Watzke em comunicado.

Watzke também ofereceu ao ícone do clube um lugar no clube no futuro: "Esperamos sinceramente que ele regresse ao BVB depois da sua carreira profissional, porque há muitas tarefas emocionantes à sua espera aqui em Dortmund."

 

via sport.de