Texto por Colaborador: 02/07/2021 -

Jovens, talentosos e que renderam aos cofres auri-negros mais de 300 milhões de Euros. Dembélé, Aubameyang, Pulisic e agora a venda de Sancho. Os 4 jogadores que chegaram por valores pequenos, mas que no fim deram um grande lucro para o BVB. Alguns deles vieram também de clubes modesto como Rennes, Saint-Etienne.

Auba chegou no BVB na temporada 13/14, e o clube pagou cerca de 13 milhões de Euros na época. Foi o jogador que mais ficou em Dortmund, no total foram 5 temporadas até a metade 18/19. Conquistou apenas uma Copa da Alemanha e rumou para a Inglaterra para defender o Arsenal. O clube inglês pagou cerca de 64 milhões.

Mesmo não sendo uma grande potência de campeonato, na França sempre aparece bons jogadores, e não foi diferente com Dembélé. Do Rennes para o BVB por 15 milhões. O ponta ficou apenas um ano e foi para o Barça, que desembolsou no fim das contas 135 milhões. Dembélé também conquistou uma Copa da Alemanha, no mesmo ano que Auba.

Dos Estados Unidos para Alemanha. Foi a menor compra do BVB, já que Pulisic veio à custo zero do PA Classics. Junto com os dois de cima também fez parte da conquista da Copa da Alemanha, mesmo que voltou ao clube por empréstimo – vendido ao chelsea ano anterior -, e depois voltou para o Chlesea. Os “blues” pagaram 64 milhões pelo meia.

Sancho, veio do City por uma pechincha, no fim de 2017 a diretoria trouxe por cerca de 8 milhões. Ficou em Dortmund por 3 temporadas, e sai para o rival – agora irá defender o United -. Os ingleses irão pagar cerca de 95 milhões – 85 na compra e mais 10 por bônus -. Ele também conquistou uma Copa da Alemanha e uma Supercopa da Alemanha.

O Dortmund gastou £ 32 milhões em Sancho, Dembele, Aubameyang e Pulisic. E em vendas dos mesmos, ganhou £ 323 milhões. Nas vendas desses jogadores obteve um lucro de 51 milhões com Auba, 120 milhões com Dembélé, 64 milhões com Pulisic e 88 milhões com Sancho.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram