Texto por Colaborador: 14/06/2021 -

Raheem Sterling em vez de Jack Grealish? O lateral-direito Kieran Trippier deixou para trás? Jadon Sancho e Ben Chilwell nem estão no elenco? O clamor na ilha foi grande quando o XI titular da Inglaterra contra a Croácia vazou no domingo. Mas o resultado, uma vitória merecida por 1 a 0 em Wembley, provou o técnico Gareth Southgate certo no final.

Sterling marcou para vencer, Trippier elogiou Southgate por um "desempenho muito bom": O profissional do Atlético estabilizou a linha defensiva em torno do inexperiente Tyrone Mings por meio de sua experiência e habilidade de comunicação. "Ele é um jogador muito subestimado", disse Southgate, de Trippier. "Ele está jogando como um guerreiro no Atlético de Madrid há vários anos."

Sem lugar para Sancho: "Simplesmente infeliz"

No entanto, para Sancho e o lateral-esquerdo Chilwell, o técnico da Inglaterra ainda não havia conseguido uma vaga na equipe de 23 jogadores que disputou na rodada. "É uma pena que só possamos nomear 23 jogadores", disse Southgate antes do lançamento na BBC. "Não gosto do fato de termos que deixar jogadores de fora em um grande torneio." Esta regra da UEFA também causa uma falta de compreensão no campo da DFB.

Além do chefe da defesa lesionado Harry Maguire, Sancho e Chilwell foram atingidos porque havia mais alternativas disponíveis em suas posições do que em outras. "Tivemos de preencher alguns cargos", explicou Southgate. Para a ala ofensiva teve os suplentes Marcus Rashford, Grealish e Bukayo Saka nos quartos traseiros. Todos os três tiveram preferência sobre Sancho, para quem o Euro dificilmente poderia ter começado de forma mais infeliz.