Texto por Colaborador: Redação 03/03/2024 - 13:53

O Borussia Dortmund enfrenta um verão de transferências inovador. Os contratos dos veteranos Mats Hummels e Marco Reus estão expirando, e o futuro dos jogadores emprestados Jadon Sancho e Ian Maatsen também não está claro. No entanto, o diretor esportivo Sebastian Kehl acredita atualmente que não é realista para o BVB contratar os recém-chegados de inverno.

"Jadon sabe há muito tempo o que a construção do Borussia Dortmund significa para ele. Ian está apenas começando a saber disso. No final, será preciso muito dinheiro. Mais do que temos no momento", disse o dirigente de 44 anos no domingo no programa “passe duplo” do “Sport1”.

O Borussia emprestou Maatsen do Chelsea em janeiro; o holandês teria uma cláusula de rescisão de cerca de 40 milhões de euros.

Enquanto isso, Sancho voltou aos Auri-negros por empréstimo do Manchester United. Os Red Devils dispensaram o extremo do Dortmund em 2021 por 85 milhões. Mais recentemente, ele teve um desentendimento com o técnico Erik Ten Hag em Manchester.

Apesar das condições gerais, Kehl não acredita que os dois clubes-mãe farão concessões. “É claro que o Manchester United estará interessado em aceitá-lo de volta no verão ou em vendê-lo novamente. O Chelsea não tem problemas econômicos nem em acomodar o jogador na Inglaterra”, alertou.

"É claro que tentaremos, mas também teremos que esperar e ver como as coisas evoluem. Para nós, o progresso na Liga dos Campeões é muito, muito importante", continuou Kehl.

Sem os milhões da classe rainha, transferências dispendiosas seriam provavelmente improváveis. Provavelmente haverá negociações com Hummels e Reus, cujos contratos terminam no dia 30 de junho, independentemente do futuro desempenho esportivo. O resultado das negociações ainda está em aberto, observou Kehl.

"Sabemos que ambos têm alta prioridade para o Borussia Dortmund. Tratamos uns aos outros com respeito. Isso é importante para mim. Teremos que sentar juntos e tomar uma decisão em determinado momento. Mas as negociações não foram realizadas. ainda", disse ele, o ex-capitão do BVB deixou isso claro.

 

Sport.de