Texto por Colaborador: 13/04/2022 -

O Borussia Dortmund está alcançando a fase de grupos da Liga dos Campeões da nova temporada. A meta mínima de cada temporada seria alcançada logo no início, e o clube não deveria ficar de fora do vice-campeonato. Ainda assim, o desempenho da primeira temporada sob o comando de Marco Rose é, na melhor das hipóteses, mediano. O bom número de pontos na Bundesliga cobre alguns dos danos de desempenho que o BVB fez.

Além disso, às vezes há atuações embaraçosas nas competições de copa, nas quais o Dortmund teve que desistir cedo. Em público, às vezes levou a discussões sobre a segurança no emprego de Rose, que havia sido contratado pelo Borussia Mönchengladbach antes da temporada por 5 milhões de euros. Externamente, os dirigentes do clube sempre deixaram claro que o treinador não está sob risco.

De acordo com o Sport Bild, a avaliação é vista de forma bastante diferente internamente. Com Sebastian Kehl, que mantém o contato mais próximo com Rose como gerente de jogadores licenciado e se tornará diretor esportivo a partir do verão, há um defensor muito claro do treinador, que não quer abrir canteiros de obras desnecessários após sua promoção. Michael Zorc também está claramente atrás de Rose. O diretor administrativo Hans-Joachim Watzke, por outro lado, está dividido. Segundo a revista, as eliminações na copa deixaram sua marca no chefe mais poderoso do BVB.

Segundo a reportagem, no entanto, Matthias Sammer acaba sendo o maior crítico entre os líderes auri-negros. O ex treinador não tem qualquer responsabilidade específica, actua como conselheiro dos verdadeiros decisores. Como íntimo de Watzke, o ex-jogador de classe mundial é definitivamente ouvido. De acordo com o relatório, Sammer critica a continuidade do emprego de Rose. Em vez disso, Sammer preferia ver o diretor técnico Edin Terzic voltasse a ficar no comando. O próprio Terzic se sente muito confortável no novo papel e não tem ambições correspondentes, de acordo com o relatório. Em uma emergência, o treinador vencedor da Copa da temporada anterior provavelmente assumiria o comando, mas isso é improvável no momento. (Via Fussbal.news)