Texto por Colaborador: Redação 09/07/2022 - 04:46

Matthias Sammer vê o Borussia Dortmund como um "grande desafiante" para o Bayern de Munique na próxima temporada da Bundesliga, mas pede mais estabilidade do vice-campeão alemão.

A equipe não deve jogar bem apenas "quando o sol está brilhando, quando todos os mecanismos estão funcionando e uma dinâmica de grupo inspira as pessoas", disse o assessor do BVB ao "Sächsische Zeitung": "Temos que ser capazes de mostrar nossa qualidade em dias chuvosos também, quando há resistência e retrocessos."

O BVB "não demonstrou essa consistência (...) recentemente no nível superior. Agora será um grande desafio organizar e depois estabilizar esses parâmetros de desempenho. O Bayern de Munique ainda é o número um", afirmou Sammer.

O dirigente de 54 anos também espera o campeão RB Leipzig, o Bayer Leverkusen, participante da Liga dos Campeões e "certamente uma equipe surpresa" na próxima temporada.

BVB coloca milhões no novo elenco

O BVB investiu muito em pessoal. Além dos internacionais alemães Karim Adeyemi (RB Salzburg), Nico Schlotterbeck (SC Freiburg) e Niklas Süle (Bayern Munich), os Pretos e Amarelos também contrataram Sébastien Haller (Ajax Amsterdam) como substituto de Erling Haaland e Salih. Özcan do 1. FC Cologne e os goleiros suplentes Marcel Lotka (Hertha BSC) e Alexander Meyer (Jahn Regensburg).

O novo e antigo treinador Edin Terzic está no banco, enquanto Sebastian Kehl sucede a Michael Zorc como diretor esportivo.

"A partir desta nova combinação em conexão com as transferências que fizemos, esperamos tornar o Borussia-Dortmund mais reconhecível novamente", disse Sammer.