Texto por Colaborador: Redação 13/10/2022 - 15:06

Mats Hummels criticou duramente a aparição do Borussia Dortmund na partida da Liga dos Campeões contra o Sevilla na terça-feira (1-1). Aos olhos do consultor Matthias Sammer, isso também foi justificado. Três dias após o empate emocional por 2 a 2 contra o Bayern, a euforia de Hummels voltou a evaporar. O BVB havia vencido o Sevilla por 4 a 1 no primeiro de dois duelos de grupos na Liga dos Campeões, na segunda partida foi apenas o suficiente para um empate por 1 a 1 contra os andaluzianos. Como a vaga nas oitavas de final parecem ter sido adiadas, tendo em vista a vantagem de cinco pontos sobre Sevilla e FC Copenhague com dois jogos restantes, Hummels ficou menos irritado com o resultado do que com o desempenho da equipe, que tinha jogado muito complicado.

"Não conseguimos aumentar a pressão com a bola, sempre jogamos em espaços apertados em vez de deixá-los correr. O futebol é realmente um jogo simples, nós mesmos nos complicamos", disse o zagueiro após o fim do jogo no Amazon Prime Video. "Não foi um bom jogo nosso. Depois do 0:1 começamos a pressionar melhor e trouxemos o Sevilla para muitas perdas fáceis de bola. Após o intervalo, certamente perdemos 20 bolas facilmente e deixamos o jogo abrir completamente desnecessariamente", Hummels colocou o dedo na ferida.

Como o jornal Bild relata, tais entrevistas estão sendo criticamente discutidas dentro do vestiário. Aos olhos de Matthias Sammer, no entanto, a crítica foi justificada: "É certo que Mats atenda a isso", disse o consultor do BVB e ressaltou: "Ele sempre quer alcançar o máximo. Não conseguimos controlar completamente e dominar o jogo. Ainda é um pouco melhor."

Jude Bellingham tinha uma visão semelhante: "Mats está absolutamente certo. É importante que ele aborde isso." (Via Fussball.news)