Texto por Colaborador: Redação 03/05/2024 - 17:00

Embora tenha sido tomada a decisão de que o contrato de Marco Reus com o Borussia Dortmund não será estendido, ainda há um ponto de interrogação sobre o futuro de Mats Hummels. O veterano zagueiro também pode deixar o BVB.

Há "uma possibilidade de que tenha sido o último jogo da Liga dos Campeões neste estádio para mim", disse Hummels em entrevista ao DAZN na quarta-feira, após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal contra o Paris Saint-Germain. No momento, ele gosta de "manter a decisão livre".

No podcast Allein ist schwer, que o profissional do BVB grava regularmente com seu irmão Jonas, Mats Hummels agora faz declarações interessantes sobre possíveis gols após uma possível despedida do Dortmund. "Bem, na verdade existem alguns clubes que eu acho legal, que jogam principalmente na Itália e na Espanha e não estão entre os três ou quatro primeiros, mas um pouco mais abaixo", diz o jogador de 35 anos.

Hummels não quer citar esses clubes explicitamente, mas explica o que é importante para ele na hora de escolher um time: "É um pouco sobre a construção geral de como eles jogam futebol, base de fãs, como é o estádio, você tem uma ótima atmosfera? Também deve fazer sentido se você deve ir para outro lugar novamente." Além disso, a vida na respectiva cidade é importante. "Já há uma ou duas boas cidades costeiras na Espanha ou na Itália onde a coisa toda se encaixa muito bem", diz Hummels.

O vencedor da Copa do Mundo de 2014 ainda revela: "Uma vez deixei um clube saber que acho o clube legal e que seria apenas uma possibilidade que poderia ser pensada". A resposta do clube foi: "Sim, obrigado por considerar o nosso clube. Isso não estava no nosso radar."

No entanto, ainda não se pode descartar que Hummels encerre sua carreira no verão. Se o Borussia Dortmund vencesse a Liga dos Campeões, poderia ser o momento ideal. Além disso, Hummels ainda pode ser convocado para a Eurocopa do técnico Julian Nagelsmann. Uma possível conquista do título com a seleção alemã em seu próprio país também pode ser um momento adequado. Enquanto isso, ainda é preciso paciência antes que a decisão seja tomada.

(Via fussball.news)