Texto por Colaborador: 02/06/2022 -

Marco Rose teve que deixar o BVB, Edin Terzic assume. Isso aumenta a perda do Borussia Dortmund neste ano financeiro.

É claro que o anúncio ad hoc que o BVB publicou nesta quinta-feira para alterar sua previsão para o exercício financeiro de 2021/2022 vem tão sóbrio quanto de costume. "O Borussia Dortmund agora prevê um prejuízo líquido consolidado de € 25 - 29 milhões para o ano financeiro de 2021/2022", anunciou o clube.

Originalmente, o clube assumiu uma perda de 17 a 24 milhões de euros, mas isso agora teve que ser ajustado. O motivo: a separação bastante surpreendente do técnico Marco Rose.

O BVB não trabalha mais com o técnico de 45 anos, Edin Terzic assume - e tem grandes planos. Os assistentes de Rose também tiveram que parar, Alexander Zickler, René Maric e o treinador esportivo Patrick Eibenberger pertenciam à equipe de treinadores. O problema: os contratos das demissões em Dortmund eram realmente válidos até 2024, então o Borussia teve que pagar uma indenização. E este é um total de cerca de cinco milhões de euros.

Isso pode ser lido no relatório ad hoc, que diz: "O pano de fundo para a deterioração prevista nos lucros para o ano fiscal de 2021/2022 é essencialmente a separação prematura do treinador anterior e sua equipe de treinadores". E ainda: "Hoje, as partes chegaram a um acordo de princípio sobre o conteúdo financeiro da rescisão antecipada dos contratos de trabalho que existiam originalmente até 30 de junho de 2024. Isso leva, em particular, a uma depreciação especial na casa de um dígito médio milhões para o ano financeiro de 2021/22."

O BVB está em estado de agitação. O elenco vem sendo alterado, Sebastian Kehl assume o cargo de diretor esportivo porque Michael Zorc está saindo. Agora, um novo treinador começa em Edin Terzic. Resta saber se ele consegue fazer o time jogar com mais entusiasmo do que Marco Rose.

WAZ