Texto por Colaborador: Redação 24/06/2024 - 00:30

Nuri Şahin deixou uma impressão duradoura no Antalyaspor. O treinador de 35 anos elevou o clube da Riviera Turca ao meio da tabela da Süper Lig. Muitos lamentaram a saída do atual treinador do BVB no final de 2023. Não se pode descartar que em breve poderá haver um reencontro com um ex-jogador.

De acordo com informações do portal polonês weszlo.com, o Borussia Dortmund estaria de olho em Jakub Kałuziński. O volante de 21 anos transferiu-se do Lechia Gdańsk para o Antalyaspor no ano passado. Ele fez 35 partidas em todas as competições e deu duas assistências. Assinou contrato com os “Skorpions”, para quem Lukas Podolski (39) também amarrou as chuteiras por um ano e meio, até 2026. Segundo transfermarkt.de, o seu valor de mercado é de 2,1 milhões de euros.

Segundo a reportagem, o novo treinador do BVB conhece e aprecia Kałuziński. Assim, prometeu ao jovem de 21 anos, na presença de outros jogadores do Antalyaspor, que mais cedo ou mais tarde o traria para o Borussia Dortmund se surgisse a oportunidade. O polaco tem, portanto, um grande futuro pela frente.

Sem vaga na seleção do Campeonato Europeu

Kałuziński é atual jogador da seleção sub-21 da Polônia. Ele fez doze partidas pela equipe júnior e balançou a rede uma vez. No início de junho de 2024, o meio-campista comemorou a estreia na seleção principal na vitória por 3 a 1 sobre a Ucrânia. Ele ficou em campo por uma boa meia hora. No entanto, o treinador principal da Polónia, Michał Probierz (51), não o nomeou para a convocatória para o Campeonato da Europa.

O jogador de 21 anos prefere uma posição no meio-campo defensivo. Porém, o capitão Emre Can (30) tem lá sua vaga regular pelos auri-negros. Salih Özcan (26) é a primeira alternativa. Resta, portanto, saber se o interesse do BVB em Kałuziński se tornará mais concreto. Todavia, Şahin parece estar convencido por seu antigo protegido.

 

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram