Texto por Colaborador: Redação 24/06/2024 - 00:30

Nuri Şahin deixou uma impressão duradoura no Antalyaspor. O treinador de 35 anos elevou o clube da Riviera Turca ao meio da tabela da Süper Lig. Muitos lamentaram a saída do atual treinador do BVB no final de 2023. Não se pode descartar que em breve poderá haver um reencontro com um ex-jogador.

De acordo com informações do portal polonês weszlo.com, o Borussia Dortmund estaria de olho em Jakub Kałuziński. O volante de 21 anos transferiu-se do Lechia Gdańsk para o Antalyaspor no ano passado. Ele fez 35 partidas em todas as competições e deu duas assistências. Assinou contrato com os “Skorpions”, para quem Lukas Podolski (39) também amarrou as chuteiras por um ano e meio, até 2026. Segundo transfermarkt.de, o seu valor de mercado é de 2,1 milhões de euros.

Segundo a reportagem, o novo treinador do BVB conhece e aprecia Kałuziński. Assim, prometeu ao jovem de 21 anos, na presença de outros jogadores do Antalyaspor, que mais cedo ou mais tarde o traria para o Borussia Dortmund se surgisse a oportunidade. O polaco tem, portanto, um grande futuro pela frente.

Sem vaga na seleção do Campeonato Europeu

Kałuziński é atual jogador da seleção sub-21 da Polônia. Ele fez doze partidas pela equipe júnior e balançou a rede uma vez. No início de junho de 2024, o meio-campista comemorou a estreia na seleção principal na vitória por 3 a 1 sobre a Ucrânia. Ele ficou em campo por uma boa meia hora. No entanto, o treinador principal da Polónia, Michał Probierz (51), não o nomeou para a convocatória para o Campeonato da Europa.

O jogador de 21 anos prefere uma posição no meio-campo defensivo. Porém, o capitão Emre Can (30) tem lá sua vaga regular pelos auri-negros. Salih Özcan (26) é a primeira alternativa. Resta, portanto, saber se o interesse do BVB em Kałuziński se tornará mais concreto. Todavia, Şahin parece estar convencido por seu antigo protegido.

 

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

37 pessoas já votaram