Texto por Colaborador: Redação 22/09/2024 - 18:11

Após a clara derrota por 5-1 no terreno do Stuttgart, a sorte do Borussia Dortmund está a correr mal. O técnico do BVB, Nuri Sahin, e o diretor esportivo Sebastian Kehl falaram claramente após o jogo na Suábia.

“Galeria de tiro do Dortmund”: Foi o que as estrelas do Borussia Dortmund ouviram no estádio do Stuttgart quando a equipe do técnico Nuri Sahin, derrotada por 1:5 (0:2), entrou no vestiário após bons 90 minutos. O BVB parecia surpreendentemente fraco na primeira derrota com o novo treinador.

Não é de admirar que as palavras de Sahin e do diretor desportivo Sebastian Kehl tenham sido igualmente claras para o suposto candidato ao campeonato, que já está cinco pontos atrás do líder da liga, o Bayern, após a bofetada.

“Todos deveriam se perguntar como tal desempenho pode acontecer”, disse Kehl com raiva na zona mista: “Com exceção de um pequeno número de jogadores, não vi ninguém que estivesse em forma – ou transmitisse esse sentimento "Para quero ganhar este jogo."

A participação na derrota mais pesada do Dortmund na Bundesliga em quase quatro anos (naquela época também houve um 1:5 contra o Stuttgart) foi "inexplicável" e não deveria acontecer.

"Isso foi muito, muito ruim", disse Kehl, "estamos muito decepcionados e muito zangados. Todos os jogadores deveriam estar muito zangados também. Perdemos todos os duelos diretos e sempre chegamos tarde demais".

A partir disso, concluiu Kehl, o BVB teve que “aprender muito, muito rapidamente”.

E acrescentou: "Se realizarmos este tipo de exibições com mais frequência, não teremos nada a ver com os nossos objectivos. Temos de trabalhar arduamente e ser honestos".

O técnico Sahin anunciou uma análise "entre os homens" e alertou seus pupilos: “Infelizmente também foi merecido. Não estivemos presentes do primeiro ao último minuto e não sentimos que vencemos um duelo. Você não pode agir assim. Essa foi a primeira vez que tivemos que vivenciar isso assim. Iremos abordar isso de forma dura, nomeá-lo, mas depois queremos olhar para frente, mesmo que pareça banal. Foi muito bom no treino final. Você é sempre mais inteligente em retrospectiva. A forma como atuamos hoje não pode ter nada a ver com cansaço físico. Você não pode agir assim! Você pode encontrar um milhão de desculpas, mas nenhuma delas é válida. ”

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

79 pessoas já votaram