Texto por Colaborador: Redação 06/11/2024 - 02:15

Com a vitória tardia sobre o Sturm Graz, o Borussia Dortmund garantiu-se por enquanto no grupo principal da Liga dos Campeões. Os enfraquecidos jogadores do BVB também impressionaram com sua grande disposição para correr.

O técnico do BVB, Nuri Sahin, descreveu a vitória por 2 a 1 sobre o Leipzig antes do duelo da Liga dos Campeões com Sturm Graz no microfone DAZN como uma vitória importante, “tanto para a tabela quanto para o moral”. A conclusão poderia ter sido semelhante após os últimos 90 minutos, em que o Borussia só conseguiu garantir a decisão pouco antes do final.

“Controlamos o jogo completamente, exceto na fase entre 60 e 70 minutos. Mas é preciso fazer 1 a 0, então a porta se abre, não conseguimos isso”, disse Sahin após o apito final na noite de terça-feira. Na verdade, sua equipe se saiu “muito bem” até a área. “O plano funcionou completamente novamente com os meninos.”

Na verdade, a equipe de Dortmund criou inúmeras oportunidades perigosas, com remates de 21:7 e um valor de posse de bola de 66 por cento, as estatísticas também estavam a favor do BVB. Mesmo assim, só aos 85 minutos o Joker Donyell Malen redimiu a equipe amarela e preta - e recompensou-os pelo enorme esforço.

“Tiro o chapéu, realmente tiro o chapéu”, disse Sahin quando confrontado com os valores de corrida que ambas as equipes alcançaram no Signal-Iduna-Park. No final das contas foram 124 quilômetros para o time da casa, mais quatro quilômetros a mais para os convidados. “Eles corriam sem parar, isso não é normal”, reconheceu o jogador de 36 anos.

A sua equipe, que só tinha um substituto com experiência na Liga dos Campeões devido à tensa situação pessoal em Malen, teve de mostrar total empenho mesmo a meio da terceira semana inglesa consecutiva. “É inevitável”, explicou Sahin, que acrescentou que “mas ainda requer um pouco de sensibilidade”.“Como treinador à margem, você diz 'Sim, vamos de novo, corra de novo'. Mas quando vejo Brandt lá, ele está no limite, Serhou (Guirassy, editor) está no ataque. O treinador ficou ainda mais satisfeito porque “permanecemos claros, continuamos tentando e conseguimos hoje”.

 

via Kicker