Texto por Colaborador: Redação 15/09/2024 - 00:10

Pela primeira vez desde 2018, o Borussia Dortmund soma sete pontos após três rodadas. Antes do início dos jogos de sábado, os aurinegros lideram a tabela. Nuri Sahin pode estar feliz com o início da temporada e com o jogo contra o Heidenheim.

Os jogos de sexta-feira após uma pausa internacional têm dois lados. Os jogadores nacionais, pilares da seleção, não estarão em Dortmund durante quase duas semanas. A preparação para o jogo em casa frente ao 1. FC Heidenheim foi tudo menos ótima. Muitos treinadores gostariam de ter um ou dois dias adicionais juntos para preparação após o regresso dos seus principais jogadores e, portanto, um jogo de sábado ou domingo na Bundesliga.

Como o jogo de sexta-feira contra o Heidenheim foi vencido de forma convincente, esta moeda, como qualquer outra, tem dois lados: Agora a distância entre os jogos da primeira semana inglesa da temporada é ótima. O BVB só continua na Liga dos Campeões em Bruges cinco dias depois do jogo contra o Heidenheim, depois faltam mais quatro dias para o jogo de domingo contra o VfB Stuttgart, e depois mais cinco dias para o jogo em casa contra o VfL Bochum, quatro até o jogo contra o Celtic.

Sahin fez das circunstâncias do cronograma apertado uma virtude. Trouxe desde o início os quatro profissionais que ficaram em Dortmund (Felix Nmecha, Serhou Guirassy, Julian Brandt e Niklas Süle) - e todos cumpriram as expectativas que lhes foram colocadas. Além disso, ele já distribuiu a carga com cinco mudanças no time titular em relação ao último jogo antes da pausa internacional em Bremen. “Não foi uma decisão contra Emre (Can, editor) ou Sabi (Marcel Sabitzer)”, enfatizou o treinador e acrescentou: “Esperamos ter uma temporada extremamente longa e um elenco extremamente pequeno. Portanto, é meu dever e minha responsabilidade ter a mistura entre frescor mental e físico.”

A conta foi totalmente paga. O lateral-esquerdo Ramy Bensebaini teve muitas cenas boas. Entre outras coisas, ele iniciou o 1-0. Félix Nmecha brilhou como jogador variável e sempre pronto no meio-campo. Donyell Malen e Karim Adeyemi minaram várias vezes a sólida defesa do 1. FC Heidenheim e marcaram os gols um, dois e três para um BVB que teve um forte desempenho em longos períodos, especialmente no primeiro tempo. E depois houve a estreia de Serhou Guirassy, que saiu “vazio” no primeiro jogo após um longo intervalo por lesão, mas teve um papel decisivo no golo ao fazer o 3-1. “Um jogador de futebol fantástico”, disse Sahin: “Ele dá ao nosso jogo uma componente diferente. Além de ser um centroavante clássico, é também um jogador que se deixa levar e cria espaço para os companheiros. Você não vê isso com muita frequência, um número nove deixando a bola passar duas vezes para seus companheiros. Estou feliz que ele esteja aqui.

No geral, Sahin parecia satisfeito com o desempenho de sua equipe. “Abrimos a porta brevemente e depois a fechamos”, foi sua breve conclusão. Muitas vezes acompanhava as ações ofensivas com aplausos em sua zona de treinamento. Mas é ainda mais importante para ele: "O que avalio os rapazes é o seu trabalho contra a bola. Só poderemos defender bem se os rapazes pressionarem no momento certo, apesar de terem sofrido golos pela primeira vez nesta jovem Bundesliga". temporada, eles foram convincentes no comportamento tático defensivo da equipe.

Isto será verificado novamente na quarta-feira em Bruges e no domingo em Estugarda. Até lá, ainda restam alguns dias de treinamento para continuar trabalhando nos detalhes.

via BVB

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

69 pessoas já votaram