A derrota em casa por 2 a 3 para o Bayer Leverkusen, na noite de sexta-feira, foi mais uma lição para o Borussia Dortmund. O técnico do BVB, Nuri Sahin, aparentemente está planejando um passo incomum com seu plantel enfraquecido.
Conforme relata o “Bild”, o Borussia Dortmund realizará um breve campo de treinamento no campus da DFB em Frankfurt durante a semana. O objetivo é compensar a falta de treinos e a viagem cancelada à Espanha antes que os auri-negros enfrentem o Eintracht Frankfurt na noite de sexta-feira.
Esta semana, uma epidemia de gripe restringiu severamente as operações no Revierklub. O técnico Nuri Sahin recebia cancelamentos de suas principais estrelas a cada hora. No centro da defesa, Nico Schlotterbeck, Waldemar Anton e Emre Can estiveram ausentes do jogo em casa frente ao Bayer Leverkusen, assim como Niklas Süle, que já se encontrava lesionado, pelo que o treinador teve de improvisar.
"Eles são todos cães durões. Estão em péssimas condições. Caso contrário, estariam todos jogando." Mas “nada funcionou”, disse ele após o amargo 2 a 3 contra os campeões e vencedores da taça.
No final das contas, Nuri Sahin teve que colocar em campo uma defesa de Yan Couto, Julian Ryerson, Yannik Lührs e Almugera Kabar. A formação inexperiente foi particularmente atingida nas fases iniciais.
E essa escalação pode durar no BVB por enquanto. Antes do curto campo de treinamento planejado, o BVB visitará o Holstein Kiel na terça-feira. Segundo o “WAZ”, há pouca esperança de melhorar a situação do pessoal até então.
O atual gargalo surge num momento inoportuno para o Dortmund. Depois de uma temporada fraca, eles foram empurrados para o sétimo lugar no sábado.
A qualificação para a Liga dos Campeões está em sério perigo há muito tempo. Pelo menos no entorno já se discute o futuro de Nuri Sahin.
Segundo o “Bild”, os patrões de Dortmund ainda não participam nestas considerações. A equipe de gestão continua convencida por Sahin.