Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt abrem a segunda metade da Bundesliga nesta sexta-feira. Após a derrota para o Holstein Kiel por 4 a 2, o BVB seguiu diretamente para Frankfurt, onde realiza os últimos treinos e ajustes para o confronto.
O técnico Nuri Sahin concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira e enfatizou o trabalho feito após o revés: "Tivemos muitas conversas, analisadas honestamente com a equipe e também com os jogadores individuais. Tudo o que estava faltando foi resolvido. Os meninos lidaram com isso de forma muito autocrítica e sabem que precisam mostrar uma reação após tal desempenho. O tema de Kiel está encerrado; agora o foco está no futuro."
Com exceção de Niklas Süle, todos os jogadores estão disponíveis. Pascal Groß retorna após suspensão, e Karim Adeyemi, que se recupera de uma doença, deve ser opção. Sahin destacou a importância de Groß: "Atingiu-nos muito o fato de ele não estar lá, porque ele traz muito em termos de experiência. Com ele, temos uma taxa de conclusão de passes diferente no jogo."
Enquanto o Dortmund enfrenta dificuldades, o Eintracht chega embalado, somando 33 pontos e ocupando o terceiro lugar na tabela. Sahin elogiou o técnico Dino Toppmöller e a qualidade do adversário. "O Frankfurt é definitivamente uma força. Dino é um treinador de ponta que seguiu seu caminho mesmo nos momentos difíceis. Eles jogam com naturalidade e isso os torna perigosos."
Apesar dos desafios, o treinador está confiante. "Sei que os meninos estarão lá amanhã. Temos que compensar com uma atuação e uma atitude melhores para vencer o jogo e conseguir os três pontos."
Nos últimos sete encontros em Frankfurt, o Dortmund não foi derrotado, com cinco empates e duas vitórias, incluindo um 3 a 3 no último confronto.