Texto por Colaborador: Redação 07/12/2024 - 18:26

O Borussia Dortmund sofreu um pênalti que definiu o empate em 1 a 1 com o Mönchengladbach. Houve muita reclamação sobre o lance depois da partida. Aos olhos dos pretos e amarelos, a intervenção do VAR não foi apropriada.

Houve três cenas controversas na área de pênalti. E o árbitro Tobias Stieler permitiu que o jogo continuasse três vezes e, assim, avaliou as situações a favor do Borussia Dortmund: o contato não intencional entre Ramy Bensebaini e Joe Scally aos 13 minutos, pouco depois o chute à queima-roupa na mão de Serhou Guirassy - e também aos 68 minutos após o desarme entre Pascal Groß e Tim Kleindienst, quando o jogador do Gladbach caiu no canto esquerdo da área após uma cabeçada de Plea que claramente errou o gol.

"É claro que você pode falar sobre um pênalti, mas acho que o VAR não deve intervir", disse Nuri Sahin após o jogo, acrescentando: "Essa certamente não foi uma decisão errada clara. E para mim, pessoalmente, também não foi pênalti." Somente no caso de uma decisão claramente errada do árbitro o VAR pode intervir.

"Para mim, não é um pênalti, claramente não é, e certamente não que um árbitro de vídeo tenha permissão para intervir", explicou Pascal Groß: "Não foi uma decisão errada. E se você ver o comportamento na disputa dele, ele está nisso com as duas mãos, eu também, eu não puxo a camisa, nós empurramos o corpo, nunca um pênalti para mim."

Nico Schlotterbeck viu da mesma maneira: "Esse não é um pênalti! Pascal só olha para a bola. Ele puxa, Tim puxa também. Sem censura ao árbitro, mas para mim, como zagueiro, não foi muito. Nos escanteios você tem muitos, muitos desses duelos."

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram