Texto por Colaborador: Redação 22/10/2024 - 00:00

O Borussia Dortmund ajustou sua programação antes do jogo contra o Real Madrid, na terça-feira pela Liga dos Campeões, devido a uma sequência de três partidas fora de casa. Em vez de treinar no Estádio Santiago Bernabéu, a equipe realizou a última sessão em Dortmund antes de viajar.

O voo especial da Eurowings enfrentou ventos fortes e chegou a Madrid com cerca de 30 minutos de atraso. Após o pouso, a equipe seguiu diretamente para o Bernabéu, onde já haviam concluído o treino em Dortmund pela manhã e participaram da coletiva de imprensa com o técnico Nuri Sahin e o meio-campista Julian Brandt.

"Gostaria que estivéssemos aqui com o plantel completo, mas temos uma boa equipa connosco", disse Sahin, mencionando a volta de Niklas Süle e a expectativa de contar com Gregor Kobel, que teve problemas estomacais e não treinou.

Sahin explicou a escolha de treinar em Dortmund: "Temos muitos jogos fora de casa nos próximos dias e queríamos passar o máximo de tempo possível em nosso ambiente familiar. Não tem nada a ver com espiões. Não há nada a esconder."

Julian Brandt comentou sobre o desafio de enfrentar jogadores como Mbappé e Vinicius Junior: "Não podemos dar a eles nenhum espaço para respirar perto do nosso gol. A defesa será um grande problema, mas não estamos aqui apenas para defender."

Sahin reforçou a necessidade de jogar como um coletivo: "Só funciona como um coletivo. Para sobreviver contra o Real, você também tem que jogar futebol. Precisamos de autoconfiança e sorte contra os atuais campeões."