Nuri Sahin está no cargo de técnico do Borussia Dortmund desde o verão. Ele ainda não conseguiu estabilizar o BVB. Mas o Borussia sabe para onde deve ir esta caminhada.
O Borussia Dortmund não começou uma temporada na Bundesliga tão mal como sob o comando de Nuri Sahin em dez anos. O fato de o novo treinador poder continuar a trabalhar em paz também se deve ao seu passado negro e amarelo. Mas o novo comandante sabe exatamente por onde começar.
“Especialmente fora de casa, ainda não exploramos o que somos capazes. Não conseguimos avançar no nosso jogo ", explica Sahin ao 'Sport Bild' que sabe: "Não é possível ter um desempenho de topo em todos os jogos - mas trata-se ainda de alcançar um resultado de topo. Este é um desenvolvimento que temos que enfrentar juntos.”
As melhores equipes alcançam os melhores resultados mesmo em jogos fracos. O nativo de Lüdenscheid não vê o BVB sob sua égide até agora: “Para ser uma equipe de ponta, temos que entregar resultados a cada três dias. O fato é que ainda não conseguimos fazer isso. Mas seremos uma equipe de ponta.”
Os recém-chegados devem ajudar, o mercado de transferências de verão do Borussia foi avaliado de forma consistente e positiva. Com uma taxa de transferência de quase 30 milhões de euros, Maximilian Beier foi, pelo menos no papel, o rei da transferência. Mas o jovem de 21 anos ainda não se destacou em Dortmund. Mas ele consegue o tempo que precisa de seu treinador.
“Não é culpa de Maxi que ele tenha sido contratado por um valor que estava diretamente associado a expectativas extremamente altas desde o primeiro dia. Nós do Borussia Dortmund estamos extremamente confiantes no garoto. “Eu darei a ele todo o tempo do mundo”, afirma Sahin, “se eu não desse isso a ele – isso seria totalmente errado do ponto de vista humano e profissional. É apenas uma questão de tempo até que ele apresente performances de topo.”
Guirassy, Lewandowski e Kane
Sem dúvida, a melhor transferência do BVB foi a de Serhou Guirassy. “Queríamos muito contratá-lo, isso já ficou claro quando eu ainda era assistente técnico. Ficou claro para mim: se íamos contratar um novo centroavante, teria que ser Serhou”, revela o novo treinador, segundo quem o jovem de 28 anos tem “um perfil semelhante ao de Robert Lewandowski e Harry Kane . ”
via WAZ