Texto por Colaborador: Redação 23/10/2024 - 09:00

Como aconteceu que o Borussia Dortmund desperdiçou uma vantagem de 2-0 no Estádio Santiago Bernabéu e depois perdeu por 5-2 com o Real Madrid na segunda parte? Para o comentarista televisivo Christoph Kramer e o antigo treinador do BVB, Edin Terzić, a mudança para uma abordagem defensiva foi decisiva para a derrota clara.

Nuri Şahin decidiu aos 55 minutos tirar o atacante Jamie Gittens do campo e substituir o zagueiro Waldemar Anton em seu lugar - um erro que mudou o jogo? Pouco depois do empate do Real Madrid, Şahin reagiu novamente e fez entrar Pascal Groß, um homem bastante defensivo para Donyell Malen. Şahin recebeu críticas por isso, especialmente na Internet.

"Saímos do intervalo e também discutimos que, se não fechássemos os flancos, poderíamos mudar, você não pode fazer isso. E então sofremos dois gols em um ou dois minutos", disse Şahin no Amazon Prime.

"Ficou claro que queríamos ter distâncias mais próximas. Claro, você pode dizer para fazer outra mudança, mas não vi um grande problema com a bola, mas nos deixamos ser empurrados demais na parte de trás contra a bola", continuou Şahin. A transição "obviamente não funcionou". Mas: "Não acho que tenha sido devido à mudança de sistema ou às substituições, mas porque nos faltou aderência contra a bola."

Ficou claro para o BVB "que o Real Madrid pressionaria no segundo tempo e que teríamos que aguentar no nosso meio-campo ou ir para a segunda bola. Não sei se foi por coragem, não quero assinar isso", disse Şahin.

Enquanto isso, o diretor esportivo Sebastian Kehl defendeu o treinador. "O Real Madrid também fez mudanças táticas no segundo tempo, e queríamos reagir a isso com uma defesa de cinco. Você tem que substituir um jogador. Não há outra maneira. Acho que poderíamos ter feito as coisas melhor de qualquer maneira", disse Kehl

(Via fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram