Texto por Colaborador: Redação 01/09/2024 - 00:30

O Borussia Dortmund não convenceu no empate em 0 a 0 com o Werder Bremen. O técnico Nuri Sahin encontrou palavras claras para isso posteriormente.

Houve várias situações significativas para o fraco jogo fora de casa do Borussia Dortmund no terreno do Werder Bremen. Por exemplo, Nico Schlotterbeck, zagueiro, teve a melhor oportunidade do dia do BVB após um estandarte. No entanto, o jogador nacional alemão falhou aos 63 minutos devido à forte reação do goleiro do Werder, Michael Zetterer.

A primeira parte, em particular, ficou muito aquém do que a equipa do Dortmund era capaz no papel. “Jogamos um primeiro tempo muito, muito fraco, tanto com quanto contra a bola”, reclamou o técnico Nuri Sahin. “Estivemos muito calmos e muito tensos na preparação.” O Werder Bremen deve estar irritado por não ter aproveitado os pequenos lapsos na defesa do BVB que foram repetidamente oferecidos. Dois terços da defesa central do BVB, Waldemar Anton e Niklas Süle, foram advertidos no intervalo.

O trio deve ser completado no segundo round por Nico Schlotterbeck, que só conseguiu parar Mitchell Weiser com uma falta após passe ruim. Para piorar a situação, o jogador de 24 anos viu o amarelo-vermelho aos 73 minutos, reduzindo ainda mais os esforços já ofensivos do BVB.

Uma das vítimas desta tarde difícil foi o recém-contratado Maximilian Beier, que se estreou como titular no Bremen. No centro do ataque não teve ligação com o jogo e teve que dar lugar a Donyell Malen aos 71 minutos. “Ele é novo e tem que se integrar. É completamente normal que os processos ainda não sejam perfeitos. “Ele teve que sofrer porque não estávamos realmente no jogo”, disse Sahin, elogiando a atitude de Beier logo após. “Ele se comporta perfeitamente e absorve tudo. Não estou nem um pouco preocupado com Maxi Beier.”

O mesmo se aplica à defesa, que nem sempre foi sólida naquele dia, mas no final manteve o segundo jogo sem sofrer golos na temporada. “Estamos bem defensivamente. Se ficarmos afastados, jogaremos muito bem com a bola. Não foi o que aconteceu no primeiro tempo. O caminho para chegar lá é um processo que tem que ser mais rápido no Borussia Dortmund. Eu sei que no final sofremos um gol em três jogos. No entanto, este ponto é muito pouco para nós”, disse Şahin.

Assim, no próximo jogo em casa contra o 1. FC Heidenheim, na sexta-feira, 13 de setembro, é necessária uma vitória para que as críticas emergentes silenciosamente se calem novamente. Porque este empate 0-0 em Bremen certamente não foi convincente. Nuri Şahin também sabe disso.