Sahin ameaçado no cargo?

Texto por Colaborador: Redação 14/01/2025 - 18:17

O Borussia Dortmund finalmente chegou à crise após a derrota por 2:4 em Holstein Kiel. O técnico do BVB, Nuri Sahin, pode estar ameaçado de demissão.

O "Ruhr Nachrichten", próximo do clube, escreve que o homem de 36 anos tem que temer "seriamente" pelo seu emprego após o juramento desportivo de divulgação com a equipa promovida - apesar do diretor desportivo Lars Ricken e do diretor desportivo Sebastian Kehl ficou atrás de Nuri Sahin

“Não precisamos discutir sobre o treinador principal”, disse Ricken na “Sky”. Sahin não está em questão, mas os jogadores têm que se questionar.

“A primeira parte foi indigna”, disse Ricken na direção das estrelas do BVB : “Em jogos como este, é constrangedor, vergonhoso e indigno a forma como representamos as cores preta e amarela”.

A equipe tem boa qualidade, mas falta atitude e disposição. “Temos jogadores de topo, temos todas as oportunidades, uma equipa técnica raramente grande”, listou Ricken: “Recebemos todo o apoio.

Sahin, no entanto, fez com que a equipe “preparasse de forma excelente antes do jogo, não apenas taticamente, mas também emocionalmente”, enfatizou Ricken.

"Não é culpa do treinador, nós, jogadores, somos responsáveis por isso", disse o capitão Emre Can. Sahin e companhia sempre têm um plano de jogo, mas "não conseguimos administrá-lo. Não podemos jogar futebol assim", disse ele: "Isso tem algo a ver com honra. Com todo o respeito a Kiel".

Shuto Machino (27º), Phil Harres (32º) e Alexander Bernhardsson (45º + 4) fizeram o 3-0 para o azarão antes do intervalo.

Giovanni Reyna (71') e Jamie Gittens (77') deram mais uma vez esperança ao BVB. Após o cartão vermelho contra Lewis Holtby de Kiel (86º), apenas seu companheiro Fiete Arp (90º + 8º) marcou o placar final.

 

via sport.de