Texto por Colaborador: Redação 19/09/2024 - 19:18

A caminho da final da Liga dos Campeões na temporada passada, Marcel Sabitzer tornou-se um grande fator de sucesso no Borussia Dortmund. O profissional do BVB vive atualmente muita frustração. O técnico Nuri Sahin e o diretor esportivo Sebastian Kehl reagiram.

Sabitzer expressou a sua insatisfação após a vitória por 3-0 na competição continental sobre o FC Brugge, na quarta-feira. Seu dilema: Sahin atualmente o utiliza na posição de meio-atacante em vez de no meio-campo defensivo central.

“Essa não é a minha posição favorita”, deixou claro o internacional austríaco. "É diferente para mim do que no centro. O seis é melhor." Sabitzer obviamente (ainda) não tem grandes reservas sobre Sahin por causa de seu novo papel impopular. "Estamos sempre em comunicação. Mas não com tantos detalhes. Ele é o treinador, ele decide. Isso tem de ser respeitado", explicou o jogador de 30 anos, que o BVB contratou ao Bayern no verão de 2023.

Sahin está ciente da explosão do tema. O comandante de 36 anos expressou compreensão pelas declarações de Sabitzer. "Sabi está absolutamente fora de questão para mim. Ele é um jogador muito, muito importante para nós", disse o técnico do BVB. "Ele também jogará muitos jogos como seis (conhecido no Brasil como 5)."

Contra o Bruges, ele “absolutamente” queria deixar Sabitzer jogar contra o lateral Maxim de Cuyper. “Há situações em que precisamos dele em outras posições”, continuou Sahin.

Kehl acrescentou que Sabitzer “se coloca ao serviço da equipe. Já fez jogos muito bons em várias posições”.

 

 

via sport.de