Texto por Colaborador: Redação 03/11/2024 - 00:46

Em algum momento no meio do segundo tempo, quando o Borussia Dortmund pressionava muito pelo gol inaugural contra o RB Leipzig, surgiu uma questão com a qual os times de ponta raramente têm que lidar: eles teriam força suficiente?

O BVB começou o jogo de sábado à noite sem inúmeras lesões e com 120 minutos da Copa DFB contra o Wolfsburg (0-1), mas não deixou que isso os detivesse. Com um merecido 2-1, a equipe de Nuri Sahin conseguiu a libertação que esperava, mas que não era de forma alguma esperada por todos, mas não livrou o treinador de novas preocupações.

Marcel Sabitzer teve de deixar o campo aos 67 minutos, o que significa que o capitão Sub-23, Ayman Azhil, fez a sua segunda aparição na Bundesliga. Sabitzer será a próxima baixa do Dortmund? “Não me surpreenderia se mais alguns se juntassem”, disse Sahin após o jogo. “Conhecemos Sabi. Na verdade, ele não é um jogador que indica (que quer ser substituído, nota do editor) se de alguma forma funcionaria. Mas não funcionou mais, o músculo fechou completamente. Temos que esperar pelas próximas horas, pelos próximos dias."

Beier e Guirassy “prontos”

E segundo Sahin, Sabitzer “não foi o único que saiu do jogo lesionado”. Ramy Bensebaini, Jamie Gittens (ambos problemas num tornozelo) e Felix Nmecha (problemas nos ombros) já estavam lesionados antes do pontapé de saída. O primeiro escorregou infeliz na primeira parte, antes de se recuperar após um breve tratamento. Além disso, os goleadores Maximilian Beier e Serhou Guirassy estão “de prontidão”. “Estamos pisando nas gengivas”, disse Sahin, que só mudou três vezes.

Alguns dos restantes membros do plantel da jornada - Yannik Lührs (21), Filippo Calixte Mané (19), Niklas Jessen (21), Rodney Elongo-Yombo (23), Jordi Paulina (20) - estão programados para jogar pelos Sub-23 no domingo, que recebe o SC Verl na 3ª liga. Para todos os demais, a regeneração está na agenda antes do duelo da Liga dos Campeões com o Sturm Graz, na terça-feira.

Sahin espera "que possamos reunir o máximo de pessoas possível na terça-feira. Temos que de alguma forma nos salvar desta miséria de lesões durante a pausa da seleção para respirar fundo e depois, quem sabe, atacar com um elenco mais amplo". Com a vitória sobre o Leipzig atrás de nós, tudo isso deve ser muito mais fácil.

via kicker