Texto por Colaborador: Redação 10/09/2023 - 04:00

Mesmo que o Borussia Dortmund não queira saber disso, atualmente há rumores em torno do clube sobre até que ponto o início malsucedido da nova temporada da Bundesliga também está relacionado ao trauma do título da temporada anterior. O jogador do BVB, Julian Ryerson, quer superar o problema e iniciar um novo ataque ao Bayern.

Uma vitória do BVB sobre o Mainz 05 e o Futebol Alemão teria finalmente visto outro clube ganhar o troféu, após os dez títulos consecutivos dos Bávaros.

Mas, como é sabido, os protegidos do treinador Edin Terzic perderam a coragem em casa, no Signal Iduna Park, e um empate 2-2 com o Rheinhessen acabou por não ser suficiente para garantir o primeiro lugar.

O memorável final da temporada ainda tem impacto hoje. “Não posso e não quero dizer muito sobre isso”, disse Julian Ryerson, inicialmente evitando perguntas em entrevista à mídia do clube.

Mas o norueguês forneceu algumas informações sobre o seu mundo emocional. "Depois do jogo, como todo mundo, fiquei perdido em mim mesmo. Às vezes acontecem coisas assim. Mas esse foi o pior momento possível. Doeu muito", admitiu Ryerson.

O jogador de 25 anos, que só se juntou à equipe no inverno, acrescentou que "tentou deixar o dia de lado e processá-lo", mas: "Sinto-me sempre mal quando penso nisso. Sempre me lembro disso."

Os acontecimentos da última rodada também influenciaram a percepção de Ryerson sobre o primeiro tempo no BVB, após sua transferência do Union Berlin.

"Muitas pessoas dizem que dei um bom passo pessoalmente. Joguei na Liga dos Campeões e fiz muitas aparições. Mas é difícil ver isso de forma positiva porque nós, como equipe, tivemos uma grande decepção no final." observou defensor.

Ao mesmo tempo, porém, Ryerson também enfatizou que ele e seus companheiros tiraram as conclusões corretas do revés.

"Isso pode ser bom para nós. Temos objetivos. Continuo acreditando neles. Mostramos que podemos atacar. [...] É importante sairmos daí juntos. As coisas parecem boas até agora", disse. ele fez uma declaração oculta de guerra na competição pelo vencedor em série, Bayern.

 

Via Sport.de