Mesmo com o fim da janela de transferência, os rumores sobre o futuro de Erling Haaland não diminuirão. Recentemente, reportagens da mídia foram manchetes sobre as enormes demandas financeiras do norueguês e de seu agente Mino Raiola. Incluindo a taxa de transferência fixa, o salário para Haaland e uma taxa de corretagem para o agente estrela, o pacote de transferência em 2022 com um contrato de cinco anos custará quase 400 milhões de euros, informou o Sport Bild. Além da dúvida se Raiola realmente deu números ao Chelsea, a discussão pública se voltou para a indecência de tais esferas econômicas. E também sobre a questão de qual clube pode pagar por Haaland.
Mesmo os sonhadores mais ousados dificilmente acreditam que a superestrela permanecerá no BVB. A nova edição da revista esportiva afirma que apenas três clubes podem assinar com a Haaland do ponto de vista econômico: Manchester City, Manchester United e Paris Saint-Germain. A página não confia no Bayern para fazer o acordo. E nesta visão recebe o apoio de Karl-Heinz Rummenigge.
"Os números que estão circulando mostram: é difícil mantê-lo na Alemanha. Presumo que Haaland será admirado no exterior no futuro", disse o CEO de longa data do time Munique. O atual diretor esportivo, Hasan Salihamidzic, admitiu há algumas semanas que o clube está de olho no atacante do Borussia. "Ele se tornou uma figura de proa absoluta na liga", diz Rummenigge. Mas um clube que provavelmente ingressará em um clube no verão de 2022, para o qual o engajamento das grandes estrelas é mais importante do que a razão econômica e uma estrutura salarial saudável.